Na Edição Comemorativa de 15 anos do Prêmio Learning & Performance Brasil 2016/2017, o Banco do Brasil foi reconhecido como um dos 15 projetos que se destacaram no setor “Financeiro-Público”. Confira os detalhes abaixo do projeto “Universidade Corporativa Banco do Brasil – UniBB”.
O Banco do Brasil, sociedade de economia mista, regida pelo direito privado, tem por objetivo a prestação de serviços bancários, de intermediação e suprimento financeiro. Foi o primeiro Banco a operar no país e, hoje, é a maior Instituição financeira da América Latina. Sua marca é uma das mais conhecidas e valiosas do Brasil, acumulando ao longo de sua história atributos de confiança, segurança, modernidade e credibilidade.

Atualmente, o Banco conta com mais de 110 mil funcionários, distribuídos por todo o território nacional e em outros 23 países. Para manter seus funcionários permanentemente qualificados, o BB dispõe de sistema estruturado de educação corporativa desde 1965. A partir desse ano, aprimorou suas práticas de capacitação, a fim de promover continuamente o desenvolvimento de competências profissionais necessárias à consecução das estratégias da empresa. Assim, em 2002, foi criada a Universidade Corporativa do Banco do Brasil (UniBB), que possui estrutura própria para capacitação presencial, a distância e em serviço (no local de trabalho).
A UniBB possui o papel de desenvolver competências profissionais, por meio da sistematização de ações educacionais, que contribuem para a melhoria do desempenho organizacional e para o fortalecimento da imagem do banco. Destaca-se pela inovação, atratividade e eficácia em soluções educacionais, disponibilizando aos funcionários constantes oportunidades de aprendizagem e desenvolvimento profissional.

Depoimentos

Paulo Roberto Lopes Ricci, Vice-Presidente de Distribuição de Varejo e Gestão de Pessoas (Vivap)
“Os últimos anos foram muito importantes para a consolidação do papel estratégico da área de Gestão de Pessoas do BB, pois ao longo desse período foi possível lançar uma série de inovações que contribuíram para que o Banco atingisse seus objetivos estratégicos. Houve o lançamento do novo Portal da UniBB, que já conta com mais de sete milhões de cursos concluídos; implantação de metas individuais e coletivas, no modelo de Gestão do Desempenho; realização de novos processos do Programa de Ascensão Profissional, entre várias outras importantes ações”.

Hugo Pena Brandão, Gerente Executivo do BB
“O êxito das práticas de educação corporativa do BB decorre principalmente do alinhamento da educação corporativa, com a estratégia da empresa, e do alinhamento entre as ações de educação corporativa e os demais processos de gestão de pessoas (gestão de desempenho, recrutamento e seleção de talentos, remuneração e reconhecimento, entre outros). Dessa forma, as soluções educacionais permitem o desenvolvimento de competências fundamentais para o alcance dos objetivos estratégicos da empresa”.

Lembramos que as inscrições para a Edição 2017/2018 já estão abertas. Se você tem interesse em se inscrever no Prêmio, clique no botão abaixo, preencha o formulário e entraremos em contato.

 

Faça o download do eBook “Edição Especial de 15 anos do Prêmio L&P Brasil” e confira na íntegra o projeto “Universidade Corporativa Banco do Brasil – UniBB”.

Abaixo seguem os projetos que fazem parte do eBook, e serão temas dos próximos posts do blog.

• AGCO Academy
• UniBrad – Universidade Corporativa Bradesco
• CPFL: Do Planejamento à Geração do Futuro
• EDUCAÇÃO SUPERIOR FGV ONLINE: MUDANÇA E INOVAÇÃO
• GMB: Universidade Chevrolet
• KPMG BUSINESS SCHOOL
• Martins: GDD – Gestão de Desempenho e Desenvolvimento
• EVESP (Secretaria da Educação do Estado de São Paulo)
• Serasa Experian: Gestão da Performance
• Click Accor
• Projeto CIEE de Educação Integral para a Sociedade
• Curso Regular de Ead do Colégio Militar de Manaus
• Projeto: Universidade Vendas Varejo e Oi Conhece

Clique aqui e confira o primeiro projeto publicado no blog da MicroPower: “Gestão de Performance: A SKY Acredita”. 

Faça o download do Anuário Learning & Performance Brasil 2016/2017 e confira como foi o Congresso e o Prêmio Learning & Performance Brasil.

Você também pode gostar