Foto do Ozires Silva
Gratidão Ozires Silva

Por seus valores, legado e jornada de vida, Ozires Silva tem sido a grande inspiração para o Prêmio e-Learning Brasil (2002 – 2011), Learning & Performance Brasil (2012 – 2019) e Transformação Digital Brasil (a partir de 2020).

Ao longo desses 18 anos, a trajetória do Prêmio se confunde com a personalidade de um brasileiro que merece o respeito, a admiração e, sobretudo, a gratidão de todo um País. Essa pessoa é Ozires Silva, Coronel da Reserva da Força Aérea Brasileira, engenheiro aeronáutico formado no Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), fundador e expresidente da Embraer, ex-ministro da Infraestrutura, ex-presidente da Petrobras, ex-presidente da Varig e fundador da Pele Nova Biotecnologia.

Por seu envolvimento com inovação e tecnologia, Ozires foi uma escolha natural, quando, em 2004, a MicroPower decidiu que o, então, Prêmio e-Learning Brasil, já na sua terceira edição, deveria ter um patrono. Foi o próprio Francisco Soeltl, CEO da MicroPower Global, que procurou Ozires sem sequer conhecê-lo pessoalmente, apostando na importância que o executivo sempre dera a temas ligados à Educação, defendendo que ela era o fator transformador de tudo: “Eu contei para ele o que era o projeto, que já tínhamos realizado duas edições e que o foco era e-Learning, usando a tecnologia para formar pessoas. E ele aceitou de imediato, acreditou naquilo que estávamos fazendo sem nos conhecer”, conta Francisco, acrescentando que, além da sua visão pela Educação, o que também o motivou a procurar Ozires foi a admiração que tinha pela sua exemplar jornada de vida como Pessoa.

Assim, Ozires Silva tornou-se o primeiro patrono do Prêmio e-Learning Brasil.

Foto do Ozires Silva

2007, Ozires Silva, acompanhado de sua esposa, Sra. Therezinha Silva, e seu filho, Arnaldo Silva, participam da 6ª edição do Prêmio e-Learning Brasil, que homenageou Paulo Skaf como Patrono, e entregou o Troféu para Marta de Campos Maia e Fernando de Souza Meirelles, representantes da FGV EAESP – Escola de Administração de Empresas de São Paulo, vencedora na categoria Acadêmica STAR.

2008, ano em que Alain Belda foi homenageado como Patrono, Ozires Silva entrega o troféu a Walter Sigollo, representante da SABESP – Vencedora na categoria Corporativa STAR.

2009, ano em que o Prof. Paulo Nathanel Pereira de Souza foi homenageado como Patrono, e a MicroPower completou 15 anos, Ozires Silva, acompanhado de sua esposa, Sra. Therezinha Silva, participa da 7ª edição do Prêmio, e entrega o troféu a Américo Garbuio Junior representando a Schincariol – Vencedora na categoria Corporativa GOLD.

Em 2011, quando o Prêmio completou 10 anos, a MicroPower homenageou as 10 empresas que mais se destacaram ao longo daquela década de reconhecimentos. Seus representantes receberam, então, o “Troféu Admiração”, que exibia estampada a imagem de Ozires Silva, e que foi por ele entregue durante a cerimônia do Prêmio Learning & Performance Brasil 2010/2011.

“A trajetória do Prêmio inspirou-se na trajetória do Ozires – os propósitos que definimos para o Prêmio e-Learning Brasil, atualizamos para o prêmio Learning & Performance Brasil e, agora, para o Prêmio Transformação Digital Brasil. As indicações dos Patronos e Patronesses que o sucederam também foram inspiradas no que Ozires representa para nossa Nação”, revela Francisco.

IMG-007
IMG-008
IMG-009

2011, ano em que Luiz Carlos Trabuco Cappi foi homenageado como Patrono da última edição do Prêmio e-Learning Brasil, Ozires Silva, acompanhado de seu filho, Arnaldo Silva, participa da 10ª edição do Prêmio, e entrega o troféu a Marco André Ferreira da Silva, representante do Santander, vencedor da categoria Corporativa DIAMOND.

IMG-010

2014, ano em que Chieko Aoki foi homenageada como Patronesse da 13ª edição do Prêmio Learning & Performance Brasil, Ozires Silva entrega o troféu à equipe da Telefônica Vivo, vencedora da categoria Corporativa GOLD.

IMG-011

Em 2016, pelas suas contribuições à Inovação, ao Empreendedorismo, desenvolvimento e empoderamento das Pessoas pela Educação, Ozires Silva recebeu o título de Presidente Emérito do Conselho de Notáveis do Prêmio.

IMG-012
IMG-013
IMG-014

Da esq. p/ a dir.: Elcio Anival de Lucca, Miguel Ignatios, Wilson Ferreira Jr., Tenente-Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno, Thais Budó, Milka Musulin Soeltl, Ozires Silva, Chieko Aoki, Paulo Nathanael Pereira da Silva e Francisco Antonio Soeltl

É com muita satisfação que a MicroPower tem a honra de homenagear este que é um dos grandes expoentes da inovação, do empreendedorismo, da Alta Performance e da visão de um futuro melhor para as pessoas de nosso País.
IMG-015
IMG-016
IMG-017
IMG-018
IMG-019
IMG-020
IMG-021
IMG-022
IMG-023
IMG-024
IMG-025
IMG-026
IMG-027
IMG-028
IMG-029
IMG-030
IMG-031
IMG-032
IMG-033
IMG-034
IMG-035
IMG-036

Download do E-book

Capa-Homenagem-Ozires-Silva-Menor