Na Edição do Prêmio Learning & Performance Brasil 2016/2017, o Bradesco foi reconhecido como um dos 15 projetos que se destacaram no setor “Financeiro – Privado”. Confira abaixo os detalhes do “UniBrad – Universidade Corporativa Bradesco”. 

O Bradesco foi fundado em 1943, em Marília, no interior de São Paulo, com o nome de Banco Brasileiro de Descontos S.A. Ao contrário da tendência de mercado da época, na qual eram priorizados os grandes proprietários rurais, empresários e pessoas de posses, sua estratégia inicial consistia em atrair o pequeno comerciante, o funcionário público e as pessoas de poucos recursos,numa demonstração de seu esforço para a inclusão do maior número de brasileiros no mundo bancarizado. 

Acompanhando o passo das mudanças dos últimos anos, cuja ênfase tem sido dada na inovação acelerada, também no âmbito da Educação Corporativa, em maio de 2013, é inaugurada a UniBrad – Universidade Corporativa Bradesco. Um movimento do Bradesco no sentido de transformar sua estrutura de treinamento, focada em capacitação de profissionais para cargos ou funções, em um conjunto estruturado e estratégico de ações educacionais, com foco no desenvolvimento de competências e apoio à performance e resultados.

A integração da UniBrad com as áreas de RH se concretiza no apoio aos Planos de Sucessão e nos programas de integração e capacitação dos profissionais recém-admitidos pelo Recrutamento e Seleção. Também pela aproximação com a área de Gestão de Pessoas, responsável pelo Mapeamento de Competências dos profissionais da Organização.

Depoimentos

“O desafio de capacitar e desenvolver profissionais, presente em qualquer empresa, toma proporções únicas quando se pensa em uma Organização com mais de 80 mil funcionários espalhados por todo o País, como o Bradesco. Para avançar nesse sentido, estruturamos a UniBrad, parte de uma estratégia maior de desenvolver competências individuais, inspirar lideranças e estimular o protagonismo em todas as esferas da Organização.”
Glaucimar Peticov, Diretora de Recursos Humanos

“Estimular o desenvolvimento de nossos profissionais e promovê-los em uma carreira interna são partes fundamentais de nossa cultura. Com a UniBrad promovemos sua aprendizagem ativa e contínua, para que aproveitem mais intensamente as oportunidades.”
Luiz Carlos Trabuco Cappi, Presidente da Diretoria Executiva

Confira esse e outros projetos que fazem parte da  “Edição Especial de 15 anos do Prêmio L&P Brasil”.

Sobre o Evento – O Prêmio Learning & Performance Brasil apoia as práticas e tendências pela melhoria de forma sustentável da produtividade das pessoas e a competitividade das organizações em operação no Brasil.
Incentiva as organizações e seus colaboradores a implantarem a prática da Alta Performance e a compartilharem suas experiências com integração e aperfeiçoamento dos sete subsistemas da *Gestão Estratégica do Capital Humano e a adotarem, quando aplicável, as Fontes de Conhecimento, as Soluções Consultivas e Tecnológicas. Acesse o Anuário Learning & Performance Brasil 2016/2017 e confira na integra como foi a última edição do evento.

Lembramos que as inscrições para a Edição 2017/2018 já estão abertas. Se você tem interesse em se inscrever no Prêmio, clique no botão abaixo, preencha o formulário e entraremos em contato.

 

Você também pode gostar