Na Edição do Prêmio Transformação Digital Brasil 2020/2022, a Suzano foi reconhecida como Experiência de Sucesso

Na terça-feira, 05 de abril, a Suzano foi reconhecida como Experiência de Sucesso durante o Prêmio Transformação Digital Brasil – Ozires Silva, com o projeto“Inovação com foco em ESG”. Confira abaixo os detalhes do projeto:  

A Suzano é referência global no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras, de origem renovável, e tem como propósito renovar a vida a partir da árvore. Para isso, a Suzano inseri a inovabilidade – inovação a serviço da sustentabilidade – em processos, produtos e soluções. 

Inovação com foco em ESG 

O modelo de geração de valor transformador, além de prover produtos e serviços inovadores para atender às necessidades da sociedade, tem promovido importantes avanços ambientais e sociais, alinhados aos princípios ESG. 

Dos nossos mais de 2 milhões de hectares de áreas florestais, aproximadamente 975 mil hectares são destinados à conservação. A preservação de áreas nativas faz parte do dia a dia da Suzano e um dos compromissos da companhia é conectar, até 2030, meio milhão de hectares de áreas prioritárias para a conservação no Cerrado, Mata Atlântica e Amazônia – o que equivale a quatro vezes a cidade do Rio de Janeiro. 

Além disso, a Suzano utiliza as mais avançadas tecnologias, a Suzano é carbono negativo – ou seja, captura mais carbono da atmosfera do que emite em suas operações, sendo uma empresa positiva para o clima. Também buscam desenvolver soluções e produtos de origem renovável, a partir da biomassa, para substituir plásticos e outros derivados do petróleo.  

Até 2030 a Suzano tem o compromisso de oferecer à sociedade 10 milhões de toneladas destes produtos substitutos do plástico. E, no último ano, os programas sociais da companhia aumentaram a geração de renda nas áreas de atuação, beneficiando mais de 50.000 pessoas. 

É por meio das inovações e dos compromissos com a sustentabilidade que, plantam, hoje, um futuro melhor para as pessoas e para o planeta! 

Quer conhecer o projeto na íntegra? Então acesse o link  e confira esse e os outros 19 projetos. 

Sobre o Prêmio Transformação Digital Brasil

O Prêmio Transformação Digital Brasil é uma evolução dos Prêmios e-Learning Brasil e Learning & Performance Brasil, que reconhece desde 2002, as melhores práticas em Aprendizado, Desempenho e Transformação Digital com o Propósito de:

“Promover o desenvolvimento de projetos para Inovação e Transformação Digital de Processos e Modelos de Negócio, objetivando consolidar os Fundamentos que habilitem o Brasil a exercer o Protagonismo na Transformação Digital Global, e operacionalizar a E-Digital – Estratégia Brasileira para Transformação Digital, com especial atenção ao impacto nas Pessoas e Sociedade, de forma Sustentável e Inclusiva.”

Você também pode gostar