A governança do Sistema Nacional de Ecossistemas do Brasil Digital é exercida por dois conselhos: o Conselho do Sistema, que tem como propósito consolidar as realizações regionais alinhadas ao Brasil Digital para Todos e validar as melhorias recomendadas pelos seus conselhos regionais. O Conselho de Ecossistemas Regionais também tem como propósito promover a Inovação e a Transformação Digital, potencializando o desenvolvimento das economias regionais com dois objetivos finalísticos alinhados ao movimento Brasil Digital para Todos.

Um dos objetivos é compartilhar as experiências das organizações com o desenvolvimento de pessoas protagonistas e a utilização de processos na aplicação de suas iniciativas de inovação e transformação digital. O outro objetivo é compartilhar as experiências dos ecossistemas regionais para apoiar as organizações a desenvolverem suas iniciativas de inovação e transformação digital, utilizando seus investimentos e elevando seus níveis de maturidade.

Até o final do primeiro semestre, foram implantados seis ecossistemas regionais, sendo três em São Paulo (ABC Paulista, Sorocaba e região, e no Vale do Paraíba) e nos estados de Minas, Rio e Santa Catarina, com a previsão de implantação de outros dois estados até o final de 2023: os estados do Paraná e também do Rio Grande do Sul.

Você também pode gostar