Da esq. para direita: Philipp Zimmermann , Larissa Arêa e Antranik Haroutiounian
Na Edição do Prêmio Learning & Performance Brasil 2018/2019, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) foi reconhecido como Referência Nacional. Confira abaixo os detalhes do Programa.
O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) está vinculada à Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e é dirigida por um Conselho Deliberativo, de composição tripartite e paritária, composto de representantes do governo, da classe patronal rural e da classe trabalhadora. Possui uma Administração Central, com sede em Brasília, e 27 administrações regionais.
O Senar realiza a Educação Profissional, a Assistência Técnica e as atividades de Promoção Social, contribuindo para um cenário de crescente desenvolvimento da produção sustentável, da competitividade e de avanços sociais no campoPara isso, atende gratuitamente mais de três milhões de brasileiros do meio rural todos os anos, ao colaborar para sua profissionalização, integração na sociedade, melhoria da qualidade de vida e o pleno exercício da cidadania.
Os Programas Agricultura de Precisão e Gestão de Riscos destaca os programas de formação inicial e continuada do SENAR por serem considerados um caso de sucesso em razão de seus altos índices de satisfação e demais resultados positivos.
Ambos os programas eram inicialmente ofertados somente pelo SENAR Goiás e, frente ao seu sucesso, vem sendo gradualmente nacionalizados, ou seja, sendo ofertados para todo o país pelo SENAR Administração Central. 
O Programa de Agricultura de Precisão possui sete cursos e o Programa de Gestão de Riscos, outros quatro cursos, todos gratuitos e disponibilizados de forma online, que juntos totalizam 49.963 alunos atendidos ao longo do período de oferta (2015 a 2018).
Depoimentos
“O Programa de Agricultura de Precisão leva o que há de mais moderno no trabalho agrícola aos produtores rurais, que proporciona uma gestão rural de alta produtividade e que permite a racionalidade e eficiência na produção para a redução no uso de insumos, maior sustentabilidade e retorno financeiro”.
Diretor-geral do SENAR, Daniel Carrara
“O setor rural está em constante evolução, com atividades cada vez mais tecnificadas. Por isso, os cursos disponíveis nos Programas Agricultura de Precisão e Gestão de Riscos são de grande importância para mostrar as últimas tecnologias disponíveis na agricultura aliadas à segurança no trabalho rural”.
Gerente de Educação Formal do SENAR/AR-GO, Fernando Couto de Araújo

Você também pode gostar