Da esquerda para a direira: Manoel do Santos, Nadiane Sobral, Ronaldo Domingues e Guilherme Cavalieri
Na Edição do Prêmio Learning & Performance Brasil 2018/2019, a Claro Brasil foi reconhecida como Referência Nacional. Confira abaixo os detalhes do Programa.
A América Móvil, um dos maiores grupos empresariais do mundo e na oferta de serviços integrados de telecomunicações na América Latina, é o controlador, no Brasil, das marcas Claro, Net e Embratel e anunciou no ano de 2015 uma reorganização, com objetivo de integrar processos, melhorar a estrutura organizacional, e aumentar a capacidade competitiva do grupo, oferecendo serviços de telefonia fixa e móvel, internet banda larga fixa e móvel e tv por assinatura nas modalidades de transmissão via cabo e satélite.
A busca pela inovação e pela evolução dos serviços oferecidos são grandes diferenciais competitivos da Claro Brasil, já que as necessidades dos clientes mudam com o passar do tempo. 
Por isso, a área de treinamento comercial tem se transformado a cada dia, buscando novas formas de capacitar seus colaboradores, novas metodologias e principalmente novas ferramentas instrucionais e recursos tecnológicos para facilitar o aprendizado, melhorar a produtividade da força de vendas, promover a evolução dos processos de treinamento e potencializar os resultados da área comercial como um todo. 
Com isso, foi possível amadurecer o trabalho de conscientização da força de vendas, onde o participante aprende a vender o produto e o serviço, de forma lúdica e divertida. No storytelling é possível se enxergar como cliente, isso faz com que os argumentos sejam desenvolvidos com segurança e propriedade. 
A Claro entende que este é um importante passo para garantir um bom resultado e contribuir com a melhor experiência e satisfação do cliente, por meio de uma equipe capacitada.
Os jovens, que representam 85% da força de vendas da Claro, estão vivendo em uma era digital onde eles consomem conteúdo diariamente na web. Para se aproximar desse público, a área de treinamento comercial passou a diversificar o formato de entrega de seus conteúdos, contando com o apoio de duas importantes fábricas: sistemas e projetos.
Depoimentos
“Acredito que o bom desempenho dos treinamentos de vendas é fundamental para o desenvolvimento e o crescimento de uma equipe comercial. A nossa equipe de treinamento, liderada pelo Ronaldo Domingues, além da eficiência, também apresenta soluções inovadoras, dinâmicas, sempre com estratégias alinhadas ao negócio, fundamental para o sucesso de qualquer ação. Agora temos oportunidade de colocar o vendedor dentro do negócio, de maneira lúdica e com uma linguagem muito mais simples. O resultado é uma equipe capacitada e pronta para receber o Cliente! ” 
Leandro Bueno, Diretor Executivo da Unidade Pessoal, Diretoria de Canais e Performance. 
“Eu confio muito no poder transformador do meu trabalho e acredito que treinamento é uma vantagem competitiva. Equipes treinadas vendem muito mais e melhor. Antigamente, quando era do administrativo, não tinha noção do que era a Claro como um todo e hoje posso afirmar que a essência da nossa companhia está no valor que damos as pessoas. Isto vai desde a gestão que o Ronaldo exerce, nos propiciando inovar nas metodologias de ensino, até o modo que agimos em sala. É gratificante ver pessoas que passaram pelo seu treinamento se desenvolvendo, vendendo mais, mudando de cargo, isto inspira a fazer mais e melhor todos os dias.“ 
João Paulo, Facilitador de Treinamento, Regional PR/SC.

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