Na Edição do Prêmio Learning & Performance Brasil 2019/2020, o COMGAP foi reconhecido como Referência Nacional. Confira abaixo os detalhes do Programa.
 
O Comando Geral de Apoio (COMGAP) é uma organização militar do Comando da Aeronáutica (Comaer) sediada em São Paulo (SP) com a finalidade de planejar, gerenciar e controlar as atividades relacionadas com o apoio logístico de material, de patrimônio, da tecnologia de informação e de serviços correlatos. 
 
A partir de seu papel na estrutura de composição de uma Força Armada, o COMGAP recusa a simples posição de órgão prestador de serviço público e assume uma postura definida pelo reconhecimento de que a sociedade necessita de um retorno de valor. Nesse sentido, o presente projeto contribui para o aumento do valor de seus serviços, uma vez que eleva a qualificação das pessoas envolvidas nas atividades inerentes ao apoio à Aeronáutica no cumprimento da sua missão. 
 
Desenvolvido e aplicado no âmbito do COMGAP, o programa de pós-formação de graduados das especialidades ligadas à atividade logística da Força Aérea Brasileira representa uma oferta de elevação do nível de conhecimento para os militares enquadrados nesta classe e que irão, num futuro próximo, lidar com tecnologia de ponta nas atividades de suporte logístico às novas aeronaves adquiridas recentemente, o Grippen NG e o KC-390.
 
As atividades planejadas incluem estágio prático em oficinas de manutenção da própria Força Aérea, a realização de cursos teóricos julgados necessários para a obtenção de conhecimentos específicos na área e a elevação de nível em língua inglesa.  
 
Depoimentos
 
“Este projeto é um marco para as ações da Força Aérea no futuro próximo, quando a tecnologia exigirá muito preparo e conhecimento”.
 
Tenente-brigadeiro do Ar, Paulo João Cury – Comandante do Comando Geral de Apoio.
 
“Elevar o nível do nosso capital humano é necessário para o que a Força Aérea pretende se transformar nos próximos anos. Assim, o estágio de pós-formação de Graduados assume um papel de capital importância para que se possa realizar as ações e alcançar os objetivos propostos no âmbito da atuação logística”.
 
Brigadeiro do Ar Jose Virgílio Guedes de Avellar – Chefe da Subchefia de Administração do COMGAP.
 
 

Você também pode gostar