Na Edição do Prêmio Learning & Performance Brasil 2019/2020, a AMAZUL foi reconhecida como Referência Nacional. Confira abaixo os detalhes do Programa.
 
A Amazônia Azul Tecnologias de Defesa S.A. – AMAZUL é uma empresa pública sob a forma de S.A. vinculada ao Ministério da Defesa (MD) por intermédio da Marinha do Brasil (MB).
 
Criada em 2013, tem o objetivo de promover, desenvolver, transferir e manter tecnologias sensíveis às atividades do Programa Nuclear da Marinha (PNM), do Programa de Desenvolvimento de Submarinos (Prosub) e do Programa Nuclear Brasileiro (PNB).
 
O desafio da empresa é reunir o talento das pessoas e conhecimento para contribuir com a independência tecnológica nuclear brasileira em benefício da sociedade.
 
O projeto de Mapeamento de Competências Comportamentais é parte integrante da atuação da Coordenadoria de Desenvolvimento de Pessoas (CDP) no Projeto de Gestão do Conhecimento da AMAZUL. A atuação da CDP compreendeu também as etapas de análise do perfil comportamental dos gestores da área por meio da ferramenta DISC e da atividade de descrições de especialidades das áreas.
 
O Mapeamento de Competências Comportamentais foi realizado nas duas primeiras áreas de implantação do projeto de Gestão do Conhecimento da AMAZUL – Centro Industrial Nuclear de Aramar, de maio a junho de 2017, e no Centro Tecnológico da Marinha, em São Paulo, entre maio e junho de 2018. 
 
Depoimentos
 
“A partir do Mapeamento de Competências podemos definir quais as habilidades mais relevantes para a empresa, assim planejando com mais eficiência as ações para bem desenvolver os empregados com o foco nos projetos aos quais a AMAZUL atua, gerindo com mais eficiência os conhecimentos obtidos”.
 
Antônio Carlos Soares Guerreiro – Diretor Presidente da AMAZUL.
 
“A fase de Mapeamento de Competência é, a meu ver, o momento mais importante do Planejamento, pois é através dela que vamos identificar quais são, quem já domina, quem poderá disseminar, e como deverá ser disseminado, tudo isto em relação aos conhecimentos comportamentais.
Temos como produto nossos pontos fortes e nossas fraquezas”. 
 
Luis Antônio Rodrigues Hecht – Diretor de Gestão do Conhecimento e Pessoas.
 

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