logo-LPB
banner_performa
logo-MP
RAIMUNDO RAMOS

Curriculum

30 anos de experiência atuando como executivo sênior na área de Recursos Humanos em quatro grandes organizações nos ramos Petroquímico e Químico (Dow Química), Telecomunicações (Motorola e Brasil Telecom) e Automobilística (Volkswagen do Brasil).
Graduado em Psicologia pela Universidade Federal da Bahia. MBA executivo pelo COPPEAD (UFRJ). Especialização em Administração de Empresas pela FIA-USP e Fundação Getúlio Vargas., pós-graduação em pedagogia da cooperação e metodologias colaborativas. Educação executiva em Recursos Humanos pela Universidade de Michigan (USA) e Master in Project Management pela The George Washington University (USA).
Experiência em recursos humanos em educação executiva e desenvolvimento, cultura e clima organizacional, estratégia corporativa baseado no Balanced Score Card. Eleito o profissional de RH mais admirado do Brasil (2014) pela revista Gestão&RH.
Trabalha como palestrante, coaching e consultor na área de recursos humanos. Professor convidado da Fundação Dom Cabral nas disciplinas Liderança e Desenvolvimento de Equipes de Alto Desempenho e FIA-USP nas disciplinas Liderança e Gestão de Carreira.

 
banner_21_anos

Realização

Promoção