Prêmio Patrono 2006


ELCIO ANIBAL DE LUCCA

Não foi à toa que o Conselho de Notáveis do Prêmio e-Learning Brasil 2006 elegeu como patrono deste ano Elcio Anibal de Lucca, presidente da Serasa.

No dia-a-dia, de Lucca, espontânea e naturalmente, leva em conta a metáfora do Prêmio:o sonho que se realiza por meio de pessoas muito especiais.À frente da Serasa, ele tem valorizado e investido na capacitação permanente das pessoas que trabalham na empresa e também de públicos externos, com a disponibilização de cursos de graduação e de MBA, além de vir promovendo a inclusão dos portadores de necessidades especiais na sociedade e no mercado de trabalho.


Sobre: ELCIO ANIBAL DE LUCCA
Elcio Anibal de Lucca

Elcio Anibal de Lucca

 

Na posição de mestre-de-cerimônias,Francisco Antonio Soeltl anunciou essa escolha e a exibição de um vídeo em homenagem ao eleito do Conselho de Notáveis.

O vídeo começou apresentando o programa “Ser Serasa” e seus ideais: multiplicar conhecimentos, dividir horizontes, somar experiências e subtrair limites. Ressaltou o fato de a empresa ser continuamente escolhida pela revista “Exame” como uma das melhores empresas para se trabalhar,graças à filosofia de gestão de pessoas que já foi até reconhecida pela ONU como exemplo. O motivo disso é que a Serasa considera as pessoas fundamentais para seu sucesso.

Depois dessa introdução, veio o destaque para Elcio. A narração contou que,a partir de 1991,a Serasa passou a viver um grande momento em sua trajetória ao contratá-lo para assumir a presidência.Em pouco tempo,de Lucca mostrou-se muito mais do que um executivo competente e promoveu uma verdadeira revolução:começou a transformar a Serasa por meio de sonhos,realizações e idéias inovadoras, combinadas a um estilo gerencial baseado em resultados e, principalmente, na valorização das pessoas.

“O desenvolvimento do ser humano e da sociedade só se obtém por meio da educação. O sonho é a essência do sucesso, e meu sonho pessoal é que se compreenda que para ser feliz é necessário trazer felicidade.Todos têm algum tipo de deficiência. É necessário, para os líderes e gestores, saber aproveitar a potencialidade das pessoas.Isso é que vale. A humildade é o elemento mais importante para o desenvolvimento do ser humano. Quem não tem humildade a nada chega.Minha maior satisfação na Serasa é saber a contribuição que ela traz para a economia brasileira por meio do ‘Ser Serasa’,por intermédio de quem aqui trabalha”,disse o presidente no vídeo.Também coube uma singela menção aos pais dele, quando se destacou que “Elcio herdou do pai, Anibal, a fé e o imenso senso de responsabilidade e de cidadania e da mãe, Dalila, a espiritualidade e a doçura, além de um amor infinito por motivar e inspirar as pessoas”.

O grand finale foi inspirador:“Toda a Serasa tem na figura desse líder muito mais do que um presidente:ele é o mestre e, ao mesmo tempo, o aluno, sempre disposto a ensinar algo para os demais, mas que mantém o seu coração e a sua mente sempre abertos para o novo”.

 

DISCURSO DE AGRADECIMENTO
Elcio comemora com a esposa,Inmaculada de Lucca

Elcio comemora com a esposa, Inmaculada de Lucca

 

Comovido especialmente com a parte do vídeo que citou o pai e a mãe,Elcio subiu ao palco para agradecer a homenagem.“Não faço nada além do que cada cidadão deve fazer – e muitos fazem”, declarou modestamente. “Faço por causa da percepção de que existe diferença entre as pessoas,e essa diferença pode ser resolvida pela educação e por instrumentos que podem ser desenvolvidos.

As pessoas distantes podem ter acesso ao conhecimento que era centralizado,as pessoas deficientes têm estrutura para possibilitar e facilitar o acesso à tecnologia. Devemos aproximar cada vez mais as pessoas diferentes, porque elas são iguais como seres humanos. Devemos fazer de tudo para melhorar essas condições, para que sejamos todos iguais”.

 

Curta a nossa página no facebook
Siga-nos no twitter

Realização

Promoção
ABRH - SP

Patrocínio

Apoio

 
Copyright © 2023 - MicroPower®