Personalidades do Ano

Título criado pelo Instituto MicroPower em 2017 para homenagear as Personalidades que à frente de suas Instituições contribuíram com ações alinhadas com o Propósito do Prêmio Learning & Performance Brasil que a partir de 2020 passou a se chamar Transformação Digital Brasil:

“Promover no Brasil o desenvolvimento de projetos que consolidem o Brasil como Protagonista em Transformação Digital Global, através de uma jornada que potencialize o ciclo virtuoso do empoderamento e da produtividade da Pessoa 6.0, competitividade do Negócio 6.0, efetividade do Governo 6.0, o fomento da Economia 6.0, e a construção da Sociedade 6.0 com Qualidade de Vida, Inclusão e Sustentabilidade: Econômica, Social e Ambiental.

Em destaque a imagem do Ministro Ozires Silva, primeiro Patrono do Prêmio e-Learning Brasil em 2004, e eleito Presidente Emérito do Conselho de Notáveis em 2017.

trofeu_2018_2019-1

Personalidade do Ano - Setor Atacadista-Distribuidor

Alair Martins do Nascimento

Presidente do Conselho de Administração do Sistema Integrado Martins: 65 anos de contribuições do Sistema Integrado Martins para o desenvolvimento do setor Atacadista-Distribuidor no Brasil
setor-atacadista-distribuidor
Francisco Antonio Soeltl, Alair Martins do Nascimento e Elcio Anibal de Lucca

O Presidente do Conselho de Administração do Sistema Integrado Martins, Alair Martins do Nascimento, foi homenageado como Personalidade do Ano no setor Atacadista-Distribuidor, pelos 65 anos de contribuições do Sistema Integrado Martins para o desenvolvimento do setor no Brasil na 17ª edição do Prêmio Learning & Performance Brasil, promovido pela MicroPower e pelo Institute for Learning & Performance.

Alair subiu ao palco e recebeu das mãos de Francisco Antonio Soeltl e Elcio Anibal de Lucca, uma placa como símbolo da homenagem. Emocionado, ele compartilhou com os presentes a sua alegria em receber esse reconhecimento aos 65 anos de empresa.

Discurso de Agradecimento

“Estamos muito felizes em ter esse reconhecimento. A luta de 65 anos e agora recebendo essa homenagem, muito me sensibilizou. Eu quero parabenizar ao Francisco, por ser um grande inspirador, precisava ter mais pessoas como você nesse mundo complicado, você tem palavras e homenagens suficientes para renovar nossa energia. Parabéns a vocês, Francisco e Milka, vocês são pessoas muito especiais.

Eu quero dividir essa alegria com todos os nossos colaboradores que nos trouxeram essa obra aos 65 anos. Eu costumo dizer que o Martins é uma empresa feita para durar e está aqui para ficar, rumo aos 100 anos. Que seja a primeira empresa do atacado – distribuidor a conquistar esse sonho. Eu não estarei aqui quando completar 100 anos, mas lá de cima eu quero agradecer a todos os responsáveis por essa obra. Muito obrigado”, concluiu Alair.

Sobre

Brasileiro, casado com D. Wanda Fernandes Martins, três filhos (Renato, Juscelino e Alair Jr.), nove netos, nascido em Uberlândia (MG), em 1934.

Fundador e controlador do Sistema Integrado Martins, há 65 anos no mercado brasileiro e líder no segmento atacadista-distribuidor.

Adepto da vida saudável, pratica esportes e é defensor de boas práticas como moderação e alimentação consciente.

Gosta muito de ler, principalmente biografias, histórias de sucesso e publicações sobre neurolingüística, administração e qualidade de vida. Para incentivar os colaboradores da organização ao hábito da leitura, Alair Martins criou uma biblioteca que, através do projeto Leia com o Presidente, empresta livros e publicações diversas.

Gosta muito de aprender e acredita que o homem se liberta através do conhecimento. Costuma dizer que o homem vale, principalmente, pelo que faz com o que sabe e afirma convicto que “o melhor conselho é o exemplo”.

Em sua trajetória de empreendedor já foi homenageado com centenas de prêmios em reconhecimento à sua história de sucesso. Entre muitos reconhecimentos e homenagens destacam-se o Prêmio Barão de Mauá, do Fórum de Líderes Empresariais; o Prêmio Líder Empresarial de Minas Gerais da Revista Mercado Comum durante cinco anos seguidos; o título de Empresário do Ano, da Ernst & Young; e o Prêmio Life Achievement, pelo conjunto de sua obra empresarial, também da Ernst & Young.

Ele fez parte do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Presidência da República e do Conselho de Líderes da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP)

Alair Martins já participou de dois livros. No “Ah se eu soubesse! – Brasil”, colaborou com idéias e conceitos sobre sua experiência de vida. E no livro “Empreendedores Brasileiros”, teve detalhada a sua trajetória de sucesso empresarial.

A trajetória empreendedora de Alair Martins está imortalizada na Galeria dos Empreendedores do Centro de Desenvolvimento do Conhecimento em Gestão da Fundação Dom Cabral (FDC), em Belo Horizonte.

A Fundação Dom Cabral, entidade e centro de estudos que é referência nacional e internacional, produziu o livro “Alair Martins A aposta na confiança e no Relacionamento”, o qual trata sobre a vida e obra do empreendedor Alair Martins com sua biografia, suas idéias e conceitos, utilizando a obra em aulas de formação executiva no Centro de Desenvolvimento do Conhecimento em Gestão da Fundação Dom Cabral.

Galeria de fotos

Realização

Patrocínio

Apoio institucional