Veja as etapas e informações gerais para a inscrição do maior prêmio de Learning & Performance da América Latina

As inscrições para a 16ª edição do Prêmio Learning & Performance Brasil encerram no dia 30/04. O Prêmio LP&B apoia as práticas e tendências pela melhoria de forma sustentável da produtividade das pessoas e a competitividade das organizações em operação no Brasil. Incentiva as organizações e seus colaboradores a implantarem a prática da Alta Performance e a compartilharem suas experiências com integração e aperfeiçoamento dos sete subsistemas da *Gestão Estratégica do Capital Humano e a adotarem, quando aplicável, as Fontes de Conhecimento, as Soluções Consultivas e Tecnológicas. 
Nesta etapa final para as inscrições dos projetos, algumas dúvidas podem surgir. Pensando nisso, separamos as principais informações que sua organização deverá saber para participar. 

1-Como realizar a inscrição do projeto? 
Para realizar a inscrição no Prêmio Learning & Performance Brasil é necessário o preenchimento do formulário de inscrição, disponível em: https://www.learning-performancebrasil.com.br/premio/2017/inscricao/. As informações do projeto devem ser preparadas com a orientação da MicroPower  e enviadas à comissão até o dia 10 de junho de 2017 para agendamento da apresentação on-line. 

2-Como definir o foco de meu projeto?
A definição é uma etapa fundamental para a inscrição de seu projeto. O Prêmio contempla cinco focos:

1-Learning: esse foco se adequa aos projetos que contemplam da Gestão Estratégica do Capital Humano apenas o subsistema de Gestão de Aprendizado. A estrutura do projeto é baseada na capacitação de seus colaboradores.

2-Performance: o projeto que contempla da Gestão Estratégica do Capital Humano um ou mais dos subsistemas: Gestão de Objetivos/Metas, Gestão de Performance Organizacional e Humana, Gestão por Competências e Especialidades e/ou Gestão de Sucessão & Carreira. Um projeto com estrutura responsável pela análise do desempenho de seus colaboradores.

3-Learning & Performance: esse foco deve ser escolhido quando o projeto abrange além do subsistema de Gestão de Aprendizado, um ou mais dos seguintes subsistemas: Gestão de Objetivos/Metas, Gestão de Performance Organizacional e Humana, Gestão por Competências e Especialidades e Gestão de Sucessão & Carreira. Nesse foco o projeto deve subsidiar o treinamento e suportar a gestão da performance de seus colaboradores.

4-Learning & Performance Ecosystem: esse foco tem como objetivo avaliar e elevar a maturidade do nível de atuação da área de T&D de sua organização, passando pelos estágios:
1Tradicional, onde T&D provê serviços de treinamento para a organização, 
2-Avançado, onde T&D atua para tornar o aprendizado individual e organizacional mais efetivo, 
3-Estratégico, onde T&D atua na melhoria da performance dos indivíduos e em seu reflexo na competitividade organizacional e 
4-Transformacional, onde as ações de T&D impactam as mudanças e inovações da organização.

5- Extended Corporate University: contemplando de forma integrada dois ou mais dos sete subsistemas da Gestão Estratégica do Capital Humano: 1.1. Recrutamento & Seleção por Competências/Valores, 1.2. Gestão de Objetivos/Metas, 1.3. Gestão de Performance Organizacional e Humana, 1.4. Gestão de Competências e Especialidades, 1.5. Gestão de Aprendizado, 1.6. Gestão de Sucessão & Carreira, 1.7. Remuneração Estratégica, com: 2. Fontes de Conhecimento, e/ou 3. Soluções Consultivas e/ou 4. Soluções Tecnológicas. 

3-Quais as classificações possíveis dos projetos?
Os projetos serão avaliados como: Iniciativa de Sucesso, Referência Nacional e Vencedor.
Para ser considerado um projeto como Iniciativa de Sucesso, esse deve atender os objetivos estabelecidos pela sua organização.
Serão considerados Referências Nacionais ou Finalistas, os projetos cuja experiência compartilhada contribua para promover a prática da Alta Performance.
Dentre os projetos considerados Referências Nacionais ou Finalistas, a comissão avaliadora definirá aqueles que apresentam práticas aplicadas com destaque, com diferenciais merecedores de menção especial, os quais serão considerados vencedores e conhecidos durante a cerimônia do Prêmio no dia 28 de agosto de 2017. Cada projeto é avaliado individualmente e não concorrem entre si.

4- Existe um investimento para participação?
O valor correspondente à inscrição de cada projeto é definido em função da modalidade e do nível de faturamento anual da instituição, conforme tabela no item C.4: https://www.learning-performancebrasil.com.br/premio/2017/regulamento/index.asp#valor
Uma parte dos resultados da premiação é destinada à aquisição de computadores que serão doados para as entidades que atendem e capacitam pessoas com deficiência visual para o mercado de trabalho. 

5-Quais os benefícios em participar do prêmio?
Com a participação no evento, sua organização terá como benefício:
  • Recebimento de troféu durante a Cerimônia de 28 de agosto de 2017,
  • 2 (duas) horas de apoio consultivo, a ser realizado de forma virtual, para orientar o processo de “Análise de Maturidade” dos sete subsistemas do parágrafo 1. Gestão Estratégica do Capital Humano;
  • Publicação da íntegra do Projeto e depoimentos da equipe no eBook: “Prêmio Learning & Performance Brasil – Gestão de Performance e Desenvolvimento de Talentos – Melhores Práticas, na Prática.”
  • Publicação do resumo do Projeto com os depoimentos da equipe no Anuário Learning & Performance Brasil;
  • Menção do Projeto no portal Learning & Performance Brasil, de forma permanente;
  • Menção da Organização na Galeria de Sucesso do Portal Learning & Performance Brasil, de forma permanente;
  • Divulgação da Organização e do título do Projeto na Revista Eletrônica Mensal enviada para mais de 50 mil membros da Comunidade Learning & Performance Brasil;
  • Divulgação da Organização e do título do Projeto de forma eletrônica para os Associados da ABRH Brasil, ABRH Seccional São Paulo, ABES, FNQ, MBC, ADVB;
  • Receberá, sem custos adicionais, dois passaportes para participar no dia 28 de agosto de 2017 do Congresso Learning & Performance Brasil, das 10h30 às 17h30; e dois vouchers para a Cerimônia do Prêmio e Jantar, das 19h às 23h30,
  • Apresentação da síntese do Projeto durante o Congresso Learning & Performance Brasil em 28 de agosto de 2017.

“O entendimento da contribuição deste alinhamento motiva e engaja as pessoas, melhora o Clima Organizacional, e estimula a permanência de seus Talentos. O reconhecimento interno e externo potencializa o sentimento de realização e orgulho de trabalhar nesta Organização.”

6- As organizações recebem algum tipo de suporte durante a participação?
Durante o processo de participação no prêmio, a MicroPower disponibiliza até 2 (duas) horas de apoio consultivo, a ser realizado de forma virtual, para orientar o processo de “Análise de Maturidade” dos sete subsistemas do parágrafo 1. Gestão Estratégica do Capital Humano, além de toda a orientação necessária na produção do material a ser avaliado.

7-Quando serão conhecidos os projetos premiados?
A divulgação com os finalistas acontecerá até o dia 27 de julho, e os vencedores serão reconhecidos durante a Cerimônia de Premiação a ser realizada no dia 28 de agosto de 2017, das 19h às 22h30, no Renaissance São Paulo Hotel.

Mais informações:

Muller Gomes (11) 3041-8620
marketing@micropowerglobal.com

Rodrigo Augusto (11) 3041-8606
marketing@micropowerglobal.com

Você também pode gostar