Na Edição do Prêmio Transformação Digital Brasil 2020/2022, a Prefeitura de Barueri foi reconhecida como Referência Nacional

Na terça-feira, 05 de abril, a Prefeitura de Barueri foi reconhecida como Referência Nacional durante o Prêmio Transformação Digital Brasil – Ozires Silva, com o projeto  “Barueri Cidade Inteligente”. Confira abaixo os detalhes do projeto:

Responsável pelo 15º Produto Interno Bruto (PIB) entre as cidades brasileiras, com arrecadação bruta em R$47,5 bilhões/ano, Barueri é um dos principais polos empresariais do Estado de São Paulo.

Por conta de sua estrutura de serviços e indústrias, é um dos maiores geradores de emprego da Grande São Paulo, com privilegiada estrutura de formação profissional, como Escolas Municipais de Ensino Técnico, Faculdade Municipal, além de unidades do Senai, ETEC e FATEC e Mackenzie. Barueri é a 5ª melhor Cidade para investir³ e13ª cidade mais inteligente do Brasil4.

Projeto Barueri Cidade Inteligente

O projeto Barueri Cidade inteligente se baseia na definição de que uma cidade inteligente é a que utiliza as Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) e outros meios para melhorar a qualidade de vida, a eficiência das operações e os serviços urbanos e sua competitividade, enquanto garante o atendimento das necessidades das gerações atuais e futuras com relação aos aspectos econômicos, sociais e ambientais.  

O projeto Barueri Cidade Inteligente e Sustentável engloba + 17 projetos em funcionamento (wifi-grátis, VOIP, Fibra, APPs, etc) e + 28 projetos que estão nos planos futuros. Todos os projetos estão alinhados aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

Em 2020, O Centro de Inovação e Tecnologia de Barueri (CIT) em conjunto com parceiros, fez uso da tecnologia de Impressão 3D, onde confeccionou “FaceShields” para doação aos trabalhadores na linha de frente, no combate ao CORONAVÍRUS (Covid-19). Mais de 1.000 unidades foram entregues à 15 instituições, entre elas ao HMB – Hospital Municipal de Barueri Francisco Moran.

Para Jonatas Randal o ator principal dessa mudança toda é o povo, mas o protagonista para melhorar o serviço é o servidor público.

Quer conhecer o projeto na íntegra? Então acesse o link e confira esse e os outros 19 projetos.

Sobre o Prêmio Transformação Digital Brasil

O Prêmio Transformação Digital Brasil é uma evolução dos Prêmios e-Learning Brasil e Learning & Performance Brasil, que reconhece desde 2002, as melhores práticas em Aprendizado, Desempenho e Transformação Digital com o Propósito de:

“Promover o desenvolvimento de projetos para Inovação e Transformação Digital de Processos e Modelos de Negócio, objetivando consolidar os Fundamentos que habilitem o Brasil a exercer o Protagonismo na Transformação Digital Global, e operacionalizar a E-Digital – Estratégia Brasileira para Transformação Digital, com especial atenção ao impacto nas Pessoas e Sociedade, de forma Sustentável e Inclusiva.”

Você também pode gostar