1. SUMÁRIO EXECUTIVO O objetivo desta pesquisa foi identificar junto às organizações o orçamento previsto para e-Learning em 2014, buscando identificar o ano que começaram a investir neste projeto, orçamentos previstos para tecnologia e infraestrutura (gerenciadores LMS, hardware, software de colaboração, softwares de autoria etc.), desenvolvimento de conteúdos, serviços para e-Learning (consultoria, integração de sistemas, capacitação de equipe etc.), treinamento/educação e em qual trimestre pretendem investir. Foi realizado um levantamento quantitativo no mês de dezembro de 2013 por meio do Portal Learning & Performance Brasil. Na fase inicial, a pesquisa buscou saber se as organizações já possuíam um orçamento específico para e-Learning no próximo ano. Os primeiros resultados mostram que 43% das organizações possuem um orçamento previsto. Questionados em que ano passaram ou passarão a contar com um orçamento específico para e-Learning, 53% informaram que irão investir ainda em 2014, demonstrando a grande importância do tema. Por outro lado, 47% das organizações iniciaram suas reservas entre 2007 e 2013, esse número não é surpreendente, dado que a amostragem da pesquisa encontra-se em empresas participantes do Portal Learning & Performance Brasil e que, portanto, já conhecem a importância do investimento e seu potencial retorno. As organizações foram questionadas quais eram os valores que correspondiam a este orçamento. A maioria, 58%, possui menos de R$ 100 mil a ser investido em e-Learning para 2014, 21% possuem entre R$ 100 mil e R$ 300 mil, 11% entre R$ 300 mil e R$ 500 mil e 11% mais de R$ 500 mil. Do orçamento total previsto, 50% das organizações estão planejando investir 25% das reservas em tecnologia e infraestrutura (gerenciadores LMS, hardware, software de colaboração, softwares de autoria etc.). Por outro lado, 28% das organizações pretendem investir de 26% a 50% das reservas. Apenas 22% das organizações pretendem investir de 51% a 75% do orçamento total. Foi constatado que as organizações possuem grande preocupação com o treinamento dos funcionários, em que 44% pretendem investir em e-Learning já no segundo trimestre e 15% já no primeiro trimestre de 2014. 2. RESULTADO 2.1. A sua organização já definiu um orçamento específico para investimentos em e-Learning para o próximo ano?
2.2. Em que ano a sua organização passou ou passará a contar com um orçamento específico para e-Learning?
2.3. Se a sua organização já definiu um orçamento para e-Learning, qual dos itens abaixo corresponde ao valor definido?
2.4. Do orçamento total previsto, quanto está planejado para ser investido em tecnologia e infraestrutura (gerenciadores LMS, hardware, software de colaboração, softwares de autoria etc.)?
2.5. Quanto está planejado para ser investido em conteúdo para e-Learning (cursos)?
2.6. Quanto está planejado para ser investido em serviços para e-Learning (consultoria, integração de sistemas, capacitação de equipe etc.)?
2.7. O orçamento previsto para e-Learning corresponde a qual porcentagem aproximada do orçamento total de treinamento/educação disponível para 2014?
2.8. Em qual trimestre sua organização pretende investir em e-Learning?
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