22-O-Prazo-de-Validade-do-seu-Cartao-de-Visitas-Expirou-05022018

O Prazo de Validade do seu Cartão de Visitas Expirou?

O cartão de visitas é o primeiro veículo de comunicação entre você e a sociedade. No mundo corporativo e de competitividade profissional acirrada, todas as formas que comuniquem suas habilidades e personalidade profissional são importantes. Todas, de uma certa forma, evoluíram; na minha opinião, o cartão de visitas só muda o layout.

Um encontro profissional, um evento corporativo, uma palestra de que você participa, tudo isso representa a ponta de lança para demonstrar de início quem você é, sua “personalidade profissional” e referência de pessoalidade. O cartão de visita é a primeira “visão” oferecida ao outro.

Nos últimos tempos, ele evoluiu do tradicional branco e preto, para pequenas obras de arte, mas creio que algo mais poderia ser acrescido “para que sua entrada em algum mundo novo” possa ser a melhor possível e realmente demonstrar algumas habilidades e referências pessoais e profissionais.

Normalmente, ao receber, num dado evento, vários cartões de pessoas desconhecidas, duas são as atitudes – são guardados com respeito – ou – invariavelmente vão para arquivo, fundo da gaveta ou pior, o lixo… estou certo?

Você não se dará o trabalho de consultar, a não ser que algo realmente de importância os leve a isso. O fato de olhar duas vezes para o mesmo cartão de visitas é por algum motivo de seu interesse pessoal/profissional – a pessoa que entregou tenha destaque em algum campo de atividade – portanto façamos do cartão de visitas algo realmente importante e que possa atrair a pessoa (pessoas) a quem você entrega o seu, visto que a recíproca é verdadeira para o seu cartão.

Que tal colocar no verso do cartão uma ou algumas das suas habilidades e interesses?

John P. Strelecki, em seu best seller, Você é feliz no seu Trabalho? apresenta um exemplo interessante que pode ser seguido no todo ou em parte, depende da sua atividade, interesse ou lógica que guia seus passos pessoais e profissionais.

John sugere que, no verso, o cartão registre informações pertinentes ao seu perfil:

Levo inspiração às pessoas por meio de livros e palestras.

Procuro fazer sempre a diferença.

Incremento minha cultura.

Zelo pela saúde no meu corpo e da minha mente. 

Na face principal do cartão, mantêm-se as informações tradicionais – nome, atividade, titulação etc… No verso, escolha duas ou mais frases que revelem algo mais sobre você.

Estou certo de que, quem recebe um cartão assim, presta mais atenção, tem uma melhor ideia de quem você é. Isso pode ser um diferencial que passa a transitar pela mente do receptor como algo menos burocrático. Você chama mais a atenção, que afinal é o seu objetivo.

No mínimo, você fará a diferença.

Você também pode gostar