Encontro durante o South Summit Brazil 2024, marca a Instalação do Conselho do EcoSis RS do Brasil Digital para Todos em Porto Alegre, RS

Durante o prestigiado evento, realizado de 20 a 22 de março de 2024, em Porto Alegre, RS, um acontecimento de grande relevância marcou o cenário da inovação e transformação digital. Foi a instalação em 21/03 do Conselho do EcoSis RS do Brasil Digital para Todos, uma iniciativa de suma importância para impulsionar o propósito: Brasil Protagonista Global em Inovação e Transformação Digital alinhado ao ESG, do movimento Brasil Digital.

O Conselho, composto por renomados profissionais e líderes acadêmicos, tem como presidente Silvio Bitencourt da Silva, da Universidade do Vale do Rio dos Sinos, e como vice-presidente Raquel Janissek-Muniz, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Marcia Mallmann Lippert, da Lippert Advogados e ABES – Associação Brasileira das Empresas de Software, Fabiane Frois B Weiler, do World Creativity Day, e Rodrigo Ourives, do SENAI-RS, Curador Eduardo da Silveira, bulzai artificial intelligence, Curadora Mariana Guisso, integram o corpo de conselheiros, junto com outros membros notáveis.

O Encontro também contou com a participação de figuras de destaque, como Silvio Gusmão, Luiz Carlos Pinto da Silva Filho, Marice Fronchetti e Roberto Mazzilli. Além disso, personalidades influentes, como o Prof. Alexandre Del Rey, PhD, e Henry Suzuki, marcaram presença, evidenciando o apoio e interesse no avanço do ecossistema de Inovação e Transformação Digital do Rio Grande do Sul.

Remotamente participaram do Encontro, o Presidente Executivo do Instituto Brasil Digital e Curador Nacional do Brasil Digital para Todos, Francisco Antonio Soeltl, pelo SiNEco – Sistema Nacional de Ecossistemas do movimento Brasil Digital, o Curador Fábio Bordin, pelo Conselho do SiNEco, Ary Silveira Bueno e pelo EcoSis ABC Paulista, Ana Paula Zanetti Neves.

Através desse conselho, almeja-se promover efetivas sinergias entre academia, setores público e privado e sociedade civil, para alcançarmos um “Brasil Protagonista Global em Inovação e Transformação Digital, alinhado ao ESG”.

Os voluntários do EcoSis RS estão engajados nesse propósito, evidenciando um comprometimento coletivo com Pessoas empoderadas, elas ao Centro, e com a Economia Digital, quanto ao seu fomento com sustentabilidade,  ambiental, social, econômica e cultural.

Conselho e Curadoria do EcoSis RS – Brasil Digital

Você também pode gostar