28/08/2017 – MicroPower e Institute for Learning & Performance Brasil promovem o Desenvolvimento de Talentos e Alta Performance no País desde 2002 – 16 anos consecutivos

Após a execução do Hino Nacional Brasileiro, o Sr. Wilson Ferreira Jr., presidente da Eletrobrás, e do Conselho de Notáveis do Prêmio Learning & Performance Brasil, fez o discurso de abertura da Cerimônia em que enalteceu o empenho da MicroPower e do I4LP – Institute for Learning & Performance – Brasil em promover o desenvolvimento de talentos, a prática da Alta Performance, e a inclusão das pessoas com deficiência visual em nosso País. 
  
Wilson Ferreira Jr., presidente da Eletrobrás, e do Conselho de Notáveis do Prêmio Learning & Performance Brasil.

Wilson destacou os desafios do atual momento brasileiro. “Parece que o pior, de fato, já passou. Estamos com perspectivas melhores, a inflação mais baixa, os juros caindo, o emprego voltando. E a pergunta que fica para todos nós brasileiros, aproveitando os ensinamentos que o Francisco Soeltl, presidente da MicroPower há 17 anos, passa para cada um de nós, é: Será que dá para a gente fazer isso mais rápido?”
 
“Teremos que ser mais ousados do que fomos no passado e reconhecer que o grande gap que acumulamos nos últimos anos é a infraestrutura”, avaliou. “O Brasil hoje é a oitava economia do mundo – vem caindo ao longo dos anos – e ocupa 80º lugar entre as mais competitivas”. A infraestrutura é um gap extraordinariamente grande”, afirmou o Wilson, lembrando que o Brasil investiu nos últimos dez anos menos da metade do que fazem as grandes economias nessa área como porcentagem do PIB. 
 
“O mundo percebe o Brasil como um oásis de investimento, com extraordinárias perspectivas”, disse: – “Para fazer mais rápido, precisamos entender que o recurso que virá para a infraestrutura não é o nosso, porque até não o temos. Vamos precisar ter capacidade de atrair recursos. Precisamos enxergar o mundo de uma forma diferente, olhar com menos preconceito o investimento estrangeiro”.

Finalizou parabenizando os dirigentes das 15 organizações participantes desta 16º edição anual do prêmio, aos dirigentes da MicroPower e do Instituto for Learning & Performance Brasil pela organização desta iniciativa que vem contribuindo com o desenvolvimento do nível de maturidade da educação corporativa, da produtividade das pessoas e da competividade das organizações em operação em nosso País de forma sustentável, com respeito à diversidade humana”. 

A Cerimônia aconteceu no dia 28/08, no Renaissance São Paulo Hotel, e contou com a participação dos comandantes do Exército, Marinha e Aeronáutica residentes em São Paulo, executivos das principais organizações  em operação no Brasil, e representantes das 15 organizações participantes desta edição do Prêmio.

DETALHES DO PRÊMIO

Em seguida Francisco Antonio Soeltl, Presidente e CEO da MicroPower enalteceu as contribuições e agradeceu aos membros do Conselho de Notáveis, da comissão avaliadora e das instituições apoiadoras. Apresentou a evolução das práticas do e-Learning para a Gestão da Performance, e a criação do Instituto for Learning & Performance Brasil.
 
Francisco Antonio Soeltl, CEO MicroPower e Institute for Learning & Performance Brasil

Na sequência, Daniel Musulin Soeltl, diretor de Marketing e Alianças da MicroPower, apresentou um resumo com os principais resultados dos trabalhos de promoção da diversidade humana e a história do Virtual Vision, que completará 20 anos em 2018.
 
Daniel Musulin Soeltl, diretor de Marketing e Alianças da MicroPower

“O Virtual Vision e os serviços de análise de acessibilidade da MicroPower contribuem para que nossos Clientes atendam à Lei de Cotas, que visa a inclusão das pessoas com deficiência visual no mercado de trabalho, e a Lei Brasileira de Inclusão, que exige acessibilidade aos serviços on-line para pessoas com deficiência”.

Daniel salientou que o Virtual Vision está alinhado à causa do Prêmio Learning & Performance Brasil, através da promoção da capacitação e empregabilidade das Pessoas com deficiência visual, e parabenizou Denis Costa o idealizador e desenvolvedor do software. 

Agradeceu também a presença no evento do presidente das Organizações Bradesco, Sr. Luiz Carlos Trabuco Cappi, e a parceria de 19 anos, período em que foram capacitados, por meio do Virtual Vision, mais de 25 mil pessoas com deficiência visual em todo o Brasil, das quais 2.500 já se encontram empregadas. 

Apresentou os resultados dos atendimentos da Fundação Bradesco, Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, Governo do Estado de Goiás, Ministério da Educação, e juntamente com o Denis e o Sr. Haroldo de Oliveira Maia assinaram a carta de intenções de distribuição de licenças de forma gratuita para as escolas do Estado do Amazonas.

Lothar Antenor Bazanella, dirigente do CADEVI – Centro de Apoio ao Deficiente Visual, fundada em 1984, agradeceu a doação de dez computadores equipados com o Virtual Vision, para atualizar o laboratório de informática da entidade que serão utilizados para capacitar pessoas com deficiência visual e promover sua empregabilidade.

HOMENAGENS ESPECIAIS

Na sequência foram homenageados o General Campos, como Personalidade do Ano – Forças Armadas, pela sua notável carreira, realizações e exemplo de dedicação nos 47 anos de missões cumpridas em favor do Exército e da Pátria, e Dudu Braga como Personalidade do Ano – Responsabilidade Social, pelos trabalhos sociais realizados, em especial como um dos fundadores da ONG Meninos do Morumbi, que atende mais de 4.500 crianças e adolescentes na Paraisópolis, zona sul da cidade de São Paulo.

Personalidade do Ano – Forças Armadas: General de Exército João Camilo Pires de Campos, Luiz Carlos Trabuco Cappi e Wilson Ferreira Jr.

“Como é bom estar aqui como soldado de Caxias, Soldado do Exército de todos nós. Muitíssimo grato pela homenagem que me prestam nesta noite, Sr. Francisco, Sra. Milka, Daniel, e ao Instituto que promove as melhores práticas de Aprendizagem e Desempenho. Como é bom estar tratando desse assunto em uma reunião em que iniciamos com o Hino Nacional do Brasil e saldando o nosso Pavilhão Nacional”.

Gen. Campos destacou que Compartilha da homenagem com os legítimos representantes do Exército de ontem, como Romeu Chap Chap, Tenente do CPOR em 1956, e o Cabo Cappi, do Tiro de Guerra de Marília. 
“Parabéns Drs. Trabuco e Romeu, o Exército de ontem sente-se privilegiado pela presença de vocês. Esta é também uma homenagem ao Exército de hoje, representado pelo Coronel Marszalek, do Colégio Militar de Manaus, e seus 300 alunos que estão espalhados por 47 países, em quatro continentes, assim como também os mais de 25 mil Militares do Exército em serviço ativo.Saudando-nos, vocês saúdam os nossos familiares, que como disse na semana passada na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, são os nossos guerreiros sem farda, aqueles que abdicaram suas vidas, para acompanhar os soldados do Brasil. Eu, minha esposa e meus filhos, já mudamos 41 vezes de casa, meus filhos já estudaram em 11 colégios antes da faculdade, para servir ao Brasil, para servir aos senhores. Saudando-nos, vocês saúdam os soldados de Caxias. Muito obrigado.” 
 
Personalidade do Ano – Responsabilidade Social: Roberto Carlos Braga Segundo (Dudu Braga) e Milka Musulin Soeltl, diretora da MicroPower.

“Durante muitos anos, fomos vítimas de um certo sensacionalismo, de pieguice e também de preconceito”, disse. “E preconceito se combate com informação. É assim que a gente faz as pessoas entenderem que deficiência não é sinônimo de incapacidade”. Lembrando que a ONU, em sua Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, esclarece que a limitação para a pessoa com deficiência é o meio, não a deficiência em si, Dudu afirmou: “A partir do momento que o deficiente visual tem acesso à informação, que o cadeirante tem rampas de acesso, a partir do momento que o acesso está garantido pelo meio, a deficiência não existe”.

Além do Gen. Campos e Dudu Braga foram homenageadas pelas contribuições ao desenvolvimento do País e Patriotismo as seguintes organizações: Hospital Sírio Libanês – 95 anos, IV COMAR – Comando Aéreo – 75 anos, SCIESP – Sindicado dos Corretores do Estado de São Paulo – 75 anos, Círculo Militar de São Paulo – 70 anos, Esquadrilha da Fumaça – 65 anos, Instituto Mauá de Tecnologia – 55 anos, e Fundação Ezute – 20 anos.

PATRONO

O CEO do Hospital Sírio-Libanês, Dr. Paulo Chapchap, Patrono do Prêmio Learning & Performance Brasil 2017/2018, recebeu o troféu das mãos de Wilson Ferreira Jr., presidente do Conselho de Notáveis, e Major Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno, patrono 2016/2017.

Ao entregar o troféu ao Dr Paulo Chapchap, homenageado como Patrono da edição 2017/2018 do Prêmio Learning & Performance Brasil, o Brig. Damasceno, Patrono da edição 2016/2017, enalteceu suas qualidades como pessoa, médico e gestor de uma das maiores referências hospitalares do País. 

“Sob sua gestão o paciente tem nome, corpo e alma, e é acolhido com dignidade e amor. É admirável sua conduta defendendo as relações público privadas, sem qualquer moldura ideológica, fundamentais na área de Saúde pública.Sou prova disso, quando de sua pronta resposta e desprendimento para viabilizar que jovens médicos ingressos na Força Aérea, fossem capacitados para cursarem suas residências médicas no Hospital Sírio-Libanês, o que despertou o interesse do Ministério da Educação que estuda estender este procedimento Brasil afora. São médicos que permanecem no máximo 8 anos servindo as Forças Armadas, e que ao saírem para o mercado serão gratos por parceria tão significativa para a sociedade”.
 
Major Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno, chefe do Gabinete do Comando da Aeronáutica e Patrono 2016/2017 do Prêmio Learning & Performance Brasil.

“Quem está sendo homenageado aqui é a Sociedade Beneficente de Senhoras do Hospital Sírio-Libanês, que existe desde 1921 e que foi fruto de um sonho de 27 senhoras”, lembrou. “Elas externaram um forte desejo de retribuir à sociedade brasileira a acolhida que os imigrantes tiveram nesta nação”. 

“Temos um instituto de ensino e pesquisa que se incomoda com a situação de privilégio e protagonismo do Hospital Sírio-Libanês e quer transferir ou compartilhar esses conhecimentos com toda a nação brasileira. Para vocês terem uma ideia, só neste ano temos oito mil bolsistas, profissionais da saúde, que gratuitamente fazem seus cursos no Hospital Sírio-Libanês. Eles são literalmente de todos os estados brasileiros. E o objetivo precípuo é o desenvolvimento do sistema único de saúde”.
 
Dr Paulo Chapchap, CEO do Hospital Sírio-Libanês e Patrono 2017/2018 do Prêmio Learning & Performance Brasil.

ORGANIZAÇÕES HOMENAGEADAS

Nesta edição 15 organizações apresentaram 17 projetos e 4 focos:

Focos Projetos
Learning 6
Performance 2
Learning,& Performance 7
Ecosystem 2

Os quais foram classificados:

Destaques Nacionais Prática inovadoras que promovem a Alta Performance 8
Referências Nacionais Experiências compartilhadas que promovem
a prática da Alta Performance
8
Iniciativa de Sucesso Atendem aos objetivos estabelecidos
pela sua Organização
1


 

 

 

Confira a lista completa de empresas e respectivos projetos premiados:

Destaque Nacional (Vencedor)
  • Banco do Brasil – Programa de Certificação de Conhecimentos
  • Claro Brasil – Transformar para evoluir
  • CPFL – Escola de Formação de Eletricistas na Comunidade
  • Disal Consórcio – A Nova Academia de Vendas
  • Oi – Universidade Vendas Varejo
  • Votorantim – 18.18
  • Serasa Experian – Hire the best
  • Tribanco – Academia do Futuro

REFERÊNCIA NACIONAL
  • Banco do Brasil – Programa Ascensão Profissional Executivos
  • Banco do Brasil – Programa Radar do Gestor
  • BFFC – Universidade Corporativa da BFFC
  • Colégio Militar de Manaus – Curso Regular de Ensino a Distância
  • Secretaria da Educação do Estado de São Paulo – Escola Virtual de Programas Educacionais do Estado de São Paulo (EVESP) 
  • Grupo Martins – GDD – Gestão de Desempenho e Desenvolvimento
  • SCIESP – Programa de Educação Profissional
  • SEDUC / AM – Centro de Mídias

REFERÊNCIA NACIONAL
  • Senar –  Atualização do Plano Instrucional (API)

Sobre o Prêmio Learning & Performance Brasil ( www.i4lp.com ): 

O 17º Prêmio Learning & Performance Brasil representa uma excelente oportunidade para reconhecer os projetos nos quais as tecnologias atuais e emergentes estão promovendo o desenvolvimento das Pessoas e a Transformação Digital dos processos e dos modelos de Negócios, gerando novas ofertas digitais para atender as experiências dos Clientes. 

Sobre a MicroPower ( www.micropowerglobal.com ), organizadora do Congresso e Prêmio Learning & Performance Brasil:

Empresa fundada em 1994, emprega mais de 85 profissionais, é líder e pioneira nas práticas do e-Learning desde 1999, da Alta Performance desde 2008, e vem contribuindo desde 2010, juntamente com as principais organizações provedoras de tecnologia do País, das principais iniciativas do MBC – Movimento Brasil Competitivo, entre elas Pacto pela Reforma do Estado e Coalizão Brasil Digital.

Você também pode gostar