A parceria proporcionou à Associação ampliar os atendimentos em 2019

O Instituto MicroPower de Responsabilidade Social realizou, em junho de 2019, a doação de 50 computadores, 10 monitores e licenças do Virtual Vision (Leitor de telas desenvolvido pela MicroPower), à Laramara – Associação Brasileira de Assistência à Pessoa com Deficiência Visual com o objetivo de ampliar a capacitação de Pessoas com deficiência visual e promover sua inclusão no mercado de trabalho.

A Associação Brasileira de Assistência à Pessoa com Deficiência Visual (Laramara) é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, vínculos políticos ou religiosos.

Laramara consolida-se, a cada ano, como uma organização da sociedade civil atuante na causa da deficiência visual.

Legitimada pelo grupo que representa, a visibilidade de suas ações na área de Defesa do Direito da Pessoa com Deficiência Visual são reconhecidas na exposição dos problemas e necessidades; na busca de melhorias e soluções; na colaboração e parceria com outras organizações e serviços públicos; no encaminhamento de seus usuários para acesso aos direitos e na participação em conselhos e comissões que discutem políticas públicas.

Aumentando seu poder de ação e impulsionando uma maior participação cidadã das pessoas com deficiência visual nas tomadas de decisões. Além disto, seu Centro de Atenção à Pessoa com Deficiência Visual desenvolve ações de caráter socioassistencial que buscam o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, a autonomia e a participação plena e efetiva na sociedade.

“Os computadores doados pela MicroPower, são de extrema importância para a Laramara e para a nossa área de captação de recursos, conhecida como Central de Doações. Esse setor arrecada doações para as atividades que acontecem com os nossos usuários com deficiência visual, além de arrecadar também para necessidades específicas. Este trabalho ajudou a dar suporte para 30.802 atendimentos no ano de 2019”, informa o Coordenador de T.I.da Laramara, Eduardo Santos.

Como Participar

Entidades interessadas em participar do Programa de Capacitação e Empregabilidade de Pessoas com Deficiência Visual devem fazer sua inscrição no link https://institutomicropower.org/inscricoes/ e aguardar contato de um representante do Instituto que irá qualificar as entidades elegíveis ao recebimento dos equipamentos e licenças do software Virtual Vision.

Sobre o Instituto

Para saber mais sobre o Instituto MicroPower de Responsabilidade Social e o Programa de Capacitação e Empregabilidade de Pessoas com Deficiência Visual, acesse: https://institutomicropower.org/

Você também pode gostar