Newsletter Linkedin 15-01 - hj

INSTITUTO BRASIL DIGITAL – IBD É CONSOLIDADO DURANTE 2023

A Jornada de transformação e consolidação do Instituto MicroPower (23 anos), em Instituto Brasil DigitalIBD feita em 2023, na realidade se iniciou em 2015 com a constituição da Coalizão Brasil Digital, formada por 16 Organizações, lideradas pelo MBC – Movimento Brasil Competitivo, para elaborar o Manifesto Criando um Brasil Digital para Todos, que foi entregue aos Ministérios da Casa Civil e Ciências, Tecnologia, Inovação e Comunicações – MCTIC, em setembro de 2016, e inspirou o desenvolvimento da E-Digital: Estratégia Brasileira para a Transformação Digital, por meio do Decreto 9.319/2018.

A linha do tempo com imagens, de 2015 até 2023, pode ser conferida em 9 slides, clicando aqui

A consolidação se deu por meio de grande e importante trabalho voluntário, o qual foi realizado durante todo 2023 por Conselheiros do Instituto e do movimento Brasil Digital para Todos – BDT.

Segue o Institucional do novo Instituto Brasil Digital – IBD, o qual carrega todo o acervo e a experiência de 23 anos do Instituto MicroPower.

O IBD é uma Associação de direito privado, sem fins econômico, filantrópico, assistencial, promocional, recreativo e educacional, suprapartidário: sem cunho político e/ou partidário, que objetiva atender a todos que a ele se dirigirem, independente de classe  social, nacionalidade, sexo, raça, cor ou crença religiosa.

1. Proposta de Valor

Ser reconhecido como a Socialtech (1) que apoia Pessoas, Organizações e Sociedade nos desafios identificados em contexto de Inovação e Transformação Digital

2. Propósito

Promover o Protagonismo Global do Brasil na Inovação e Transformação Digital alinhado ao ESG

3. Missão

Inspirar, promover, capacitar e certificar iniciativas de Inovação e Transformação Digital que favoreçam o mindset digital e promovam o desenvolvimento

econômico, social, ambiental e cultural

4. Visão 2030

Ser o Instituto líder que impacta positivamente as Pessoas, Organizações e Sociedade, na Inovação e Transformação Digital.

5. Lema

Comunicar e Colaborar para Realizar

6. Princípios e Valores

. Suprapartidário

. D.E.I. (Diversidade, Equidade e Inclusão)

. Empreendedorismo

. Democratização do Conhecimento

. Responsabilidades Ambiental, Social, Cultural e de Governança

. Ética e Integridade, e

. Transparência

A Governança do IBD é exercida pelos Conselhos:

Deliberativo:  Na imagem apresentada, representado pelos Profs. Gustavo Donato, Glaucimar Peticov e José Carlos de Souza Júnior, Presidente, e 1º e 2º Vice-Presidentes, respectivamente.

Consultivo: representado por Ozires Silva, Presidente Emérito, e Ten Brig Damasceno, Wilson Ferreira Júnio, Élcio de Lucca e Miguel Ignátios, Presidentes nos períodos mencionados.

Fiscal: representado por Amador Rodrigues, Diogo Alves, e Jimmy Settim, Presidente e 1º e 2º Secretários; e

a Diretoria Executiva: Francisco Soeltl, Ary Bueno e Milka Soeltl, Presidente, Vice-Presidente e Tesoureira.

O IBD trabalha a Jornada de Inovação e Transformação Digital composta de 4 (quatro) etapas:

As 2 (duas) primeiras etapas são contínuas:

. O movimento Brasil Digital para Todos – BDT, com o Propósito de consolidar os fundamentos para que o Brasil seja Protagonista Global na Inovação e Transformação Digital  alinhado ao ESG realiza as Atividades Prioritárias para atender aos três Objetivos Finalísticos:

  1. Promover a capacitação e o empoderamento das Pessoas,
  2. Estimular ações para o desenvolvimento da Economia Digital, e
  3. Acompanhar, apoiar e colaborar com a implantação da E-Digital – ciclo 2023 2026

A Academia Brasil Digital, como um ambiente de aprendizagem colaborativo, no modelo 70:20:10, que permite a co-criação e interações de forma simples e intuitiva.

As 2 (duas) etapas complementares, que são anuais:

O Congresso Brasil Digital, com o Propósito de compartilhar Tendências Globais e Melhores Práticas em Inovação e Transformação Digital, e divulgar o Realizado e Planejado do movimento BDT.

E o Prêmio Brasil Digital Ozires Silva, com o Propósito de reconhecer as Experiências de Inovação e Transformação Digital, objetivando elevar o nível de maturidade do mercado.

Convidamos você a conhecer a Jornada de Inovação e Transformação Digital do Instituto Brasil Digital – IBD e dela participar com a gente.

Venha para o movimento voluntário Brasil Digital para Todos – BDT. Acesse o FORM no final da página.

Prof. Gustavo Donato  Presidente do Conselho Superior do BDT e Presidente do Conselho Deliberativo do Instituto Brasil Digital – IBD. Francisco Soeltl  Presidente Executivo do Instituto Brasil Digital- IBD, VP do Conselho Superior do BDT e Curador Nacional do BDT. 
Ary Bueno  Presidente do Conselho do SiNEco do BDT Fábio Bordin  Curador do SiNEco do BDT  
Compartilhe
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

Categorias

Assine a nossa newsletter

Fique por dentro dos principais temas em gestão, aprendizado e tecnologia do mercado!

Você também pode gostar