Na Edição do Prêmio Learning & Performance Brasil 2019/2020, o SENAR Goiás foi reconhecido como Iniciativa de Sucesso. Confira abaixo os detalhes do Programa.
 
O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) é composto por uma Administração Central, em Brasília, e por 27 Administrações Regionais estabelecidas em cada estado e no Distrito Federal. O SENAR/AR-GO  conta com 12 coordenações regionais em todo o estado e tem como missão realizar a Educação Profissional, a Assistência Técnica e Gerencial e as atividades de Promoção Social, assim como contribuir para um cenário de crescente desenvolvimento da produção sustentável, da competitividade e de avanços sociais no campo.
 
Seu eixo de Educação Profissional é fundamentado na Formação Profissional Rural e abarca temas como pecuária, agricultura e atividades de apoio agrosilvipastoril. Além disso, existe a Assistência Técnica e Gerencial nas atividades de produção animal e vegetal. Por fim, a Promoção Social envolve a comunidade rural em atividades relacionadas com artesanato, alimentação, educação, saúde e organização comunitária.
 
Lançado pela EAD SENAR Goiás em fevereiro de 2018, o Programa Produção Vegetal conta com cursos livres voltados para pessoas ligadas ao meio rural e aborda conteúdos focados nas demandas específicas do estado de Goiás, com três títulos: Cultivo e Produção de Grãos, que abrange as práticas agrícolas do preparo do solo à colheita; Pós-Colheita de Grãos, que trata das atividades da colheita à comercialização, e Cultivo e Produção de Cana-de-Açúcar, que apresenta as práticas mais modernas de produção canavieira.
 
O alcance da EAD SENAR Goiás foi consideravelmente expandido com o lançamento deste curso, angariando novos alunos para a iniciativa e engajando ainda mais aqueles que já eram alunos de outros cursos.
 
Depoimentos
 
“O SENAR Goiás conseguiu, com o seu programa de EAD, levar a todos os 246 municípios do estado qualificação para as pessoas do meio rural através do uso da tecnologia aliada à educação, trazendo um grande avanço à entidade, complementando as outras ações desenvolvidas e cumprindo a missão institucional”.
 
Dirceu Borges – Superintendente do SENAR/AR-GO 
 
“A tecnologia está cada vez mais presente no meio rural. O acesso à informação e ao conhecimento se tornou essencial para aumento da eficiência das atividades agrícolas e pecuárias, e a EAD SENAR Goiás possibilita que as pessoas estejam cada vez mais preparadas no meio rural”.
 
Marcelo Lessa – Diretor Técnico do SENAR/AR-GO
 
“A Tecnologia e a Inovação estão cada vez mais presentes no meio rural, e a Educação a Distância é uma importante ferramenta para atender as pessoas do campo levando novos conhecimentos, oportunizando capacitação e desenvolvimento, atingindo melhores resultados.”
 
Mara Lopes de Araújo Lima – Gerente de Educação Formal do SENAR/AR-GO
 

Você também pode gostar