Capa_Video_3o-ESEB-2023_24_08-001-–-6

Inatel C@saviva

Em novembro de 2002, foi inaugurado o programa de responsabilidade social, que já transformou a realidade de diversas pessoas da comunidade de Santa Rita do Sapucaí – MG: o Inatel Cas@viva.

O objetivo do programa é promover a inclusão social e a educação tecnológica para a comunidade carente, com foco em jovens estudantes dos Ensinos Fundamental e Médio da Rede Pública do município, além de algumas ações com adultos.

O programa conta com todo o apoio do Inatel, para que os alunos beneficiados contêm com material didático, camiseta, transporte e lanche. Outro fator positivo que tem sido percebido pela instituição é a presença da família na educação desses jovens, em 80% dos casos de reuniões na sede do Inatel Cas@viva.

Este é um programa em que a comunidade da instituição pode se envolver voluntariamente (funcionários técnico-administrativos, docentes, de conservação e estudantes).

O Programa possui as seguintes ações regulares.: Alfabetização Digital – Ensino Fundamental, Alfabetização Digital – Ensino Médio, Inclusão Digital para Adultos e Lixo Eletrônico.

Compartilhe
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

Categorias

Assine a nossa newsletter

Fique por dentro dos principais temas em gestão, aprendizado e tecnologia do mercado!

Você também pode gostar