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Gestão de Pessoas ao Centro: Do D.P. às Relações Humanas

O tema Gestão de Pessoas nas Organizações ganha a cada dia, mais e mais relevância. Isso é ótimo!

Costumo dizer que se o Desafio é grande e neste tema o é, a Oportunidade pode ser ainda maior e neste caso, também o é.

Sobre o tema, poderia eu trazer aqui alguns dos inúmeros aspectos, dados e informações. No entanto, o real propósito é trazer e compartilhar um pouco da Experiência de Sucesso da empresa MicroPower, com a sua plataforma Performa, sobre T&D e Gestão de Pessoas. 

DADO RECENTE LEVANTADO PELA LCA CONSULTORES

Em 2017, 3.000.000 milhões de Pessoas pediram demissão voluntariamente. Em 2023, foram mais de 7.300.000 Pessoas, em matéria da CNN Brasil, postado pela LCA. O número mais que dobrou; isso é bem impactante à economia, em especial por ser uma economia cada vez mais digital.

NEWSLETTER DO BLOG ASPR EM DIA DE 14/06/2023

Escrevi para o BLOG artigo com o título: Gestão de Pessoas está mais Complexa e Relevante 

No artigo, em resumo, indaguei:

Quais aspectos, níveis de cuidados, preocupações e abrangência devemos considerar, para que se valendo de uma Gestão de Pessoas de excelência, possa com isso alcançar um nível de quase “estado da arte” sobre o tema?

A resposta: Pessoas verdadeiramente ao Centro, engajadas, felizes e produtivas.

MICROPOWER COMÉRCIO E DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE

Trago a Experiência de Sucesso da MicroPower e sua contribuição para uma maior maturidade do mercado sobre T&D e Gestão de Pessoas. 

A MicroPower foi uma das quatro Experiências apresentadas em 17/02/2024 no 6º. Enrichment Experience Road Show, que ocorreu no Instituto Mauá de Tecnologia. As demais Experiências foram levadas pela Paranoá, pelo Bradesco e Parque Tecnológico de S. André, com o seu Hub de Inovação. 

“A MicroPower é líder e autoridade no desenvolvimento de soluções inovadoras para T&D e Gestão de Pessoas do mercado brasileiro, focada no aumento da produtividade e competitividade das empresas, a partir do desenvolvimento humano com apoio da tecnologia e sua Plataforma MicroPower Performa. 

Introduziu o e-Learning no Brasil em 1999, e hoje possui a mais completa plataforma de Treinamento e Desenvolvimento Humano do mercado, com funcionalidades aderentes às melhores práticas globais no tema.  Atualmente conta com mais de 70 clientes e 2 milhões de usuários ativos, com cerca de 1.500 projetos concluídos. 

Suportou o crescimento das demandas relativas à gestão e capacitação de talentos do mercado nacional com a criação em 2002 do Prêmio e Congresso e-Learning Brasil, que evoluíram para o atual Prêmio Brasil Digital – Ozires Silva, a cargo do Instituto Brasil Digital”.  

O nome da Experiência: Universidade Corporativa Ampliada MicroPower 

Descrição Experiência:  A MicroPower utiliza formalmente desde 2013 sua Plataforma de T&D, o MicroPower Performa, na Gestão e Desenvolvimento de seu Capital Humano, que é baseado no conceito dos 5 níveis de maturidade de T&D.  

A referida Experiência foi aplicada no Manifesto Brasil Digital e no Prêmio Brasil Digital Ozires Silva, 20ª. edição, cuja cerimônia de reconhecimento em Jantar Beneficente ocorrerá em 22/04/2024, com a participação de duas dezenas de importantes Organizações, com classificações: Experiências de Sucesso, Referência Nacional e Destaque Nacional.    

Destaco que a aplicação da Experiência de Sucesso da MicroPower está estruturada em 13 capítulos e foi indicada como Referência Nacional para o Prêmio em questão.

Ela os atendeu escrevendo sobre eles e apresentando 20 Figuras na forma de gráficos, tabelas etc.  

A título ilustrativo trago a Figura 2   

Figura 2 – DNA Nível de Maturidade de T&D 

Aqui as demais 19 figuras: Princípios de Maturidade em T&D; Plataforma T&D; PDCA; Processos Operacionais;  Mapa de Competências por Nível de Senioridade;   Reuniões de Feedback;  Geração de PDIs; Registros de Diário de Desempenho; Digitalização de Processos com Análise de Dados; Compilação nas reuniões de liderança; Nível de Maturidade em Aprendizado e Desempenho; % Metas Financeiras; Metas de Rentabilidade Satisfação dos Clientes; Ações de Recompensa e Reconhecimento; Novos Clientes Adquiridos; Projetos Entregues no Prazo e  % Qualidade dos Projetos. 

“Os processos da MicroPower estão no mais alto nível de maturidade e sua evolução iniciou-se com a adoção disruptiva do feedback contínuo, formalizado em 2013”. Michel Musulin Soeltl.

Confira  a  Experiência da MicroPower  e  da Paranoá, sobre a qual escrevi em 22/02.

A íntegra da aplicação no Manifesto e no Prêmio, pode ser acessada em   Clique Aqui  

Assista o vídeo de 31 min da apresentação do Presidente Michel, sobre a Experiência da MicroPower

Aqui os 13 Capítulos para aplicação de uma Experiência de Sucesso no Manifesto e no Prêmio. 

  1. Nome da Organização,
  2. Descrição da Organização,

Experiência – Projetos:

  • Nome,
  • Descrição,
  • Melhores Práticas e Lições Aprendidas,
  • Indicadores de Resultado e Desempenho,
  • Planos futuro,
  • Depoimentos,
  • Classificação: Foco, Modalidade e Categoria,
  • Alinhamento aos Fundamentos dos Pilares do Brasil Digital,
  • Alinhamento aos Eixos da E-Digital – V01,
  • Aplicação das Tecnologias Digitais Habilitadoras – V01,
  • Alinhamento com Governança ESG.

Ary Silveira Bueno
Fundador e Diretor da ASPR – Sua Companhia de GestãoVice Presidente do Instituto Brasil Digital – IBD

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