CONGRESSO LEARNING
PERFORMANCE BRASIL 2019

Inovações, Tendências e Melhores Práticas em Desenvolvimento de Talentos, Gestão de Performance e Transformação Digital nos Processos e nos Modelos de Negócios

19 de Agosto de 2019 | 8h às 18h

Renaissance São Paulo Hotel - Alameda Santos, 2233 - SP

APRESENTAÇÃO DOS PROJETOS DO PRÊMIO LEARNING & PERFORMANCE BRASIL: MELHORES PRÁTICAS, NA PRÁTICA

Período: Tarde – 16h00 às 18h00

Sala: Andes (50 lugares)

andes

Moderadores

13h30 às 13h50

Marcelo Lisboa do COMGAP apresenta os destaques do projeto Programa de Pós-Formação de Graduados (Foco: Learning & Performance)

O programa de pós-formação de Graduados das especialidades ligadas à atividade logística da Força Aérea Brasileira, desenvolvido e aplicado no âmbito do COMGAP, representa uma oferta de elevação do nível de conhecimento para os militares enquadrados nesta classe e que irão, num futuro próximo, lidar com tecnologia de ponta nas atividades de suporte logístico às novas aeronaves adquiridas recentemente, o Grippen NG e o KC-390.
As atividades planejadas incluem:
a) Estágio prático em oficinas de manutenção da própria Força Aérea;
b) Realização de cursos teóricos julgados necessários para a obtenção de conhecimentos específicos na área;
c) Elevação de nível em língua inglesa;

14h10 às 14h30

Bruno Burini Robles Arine e Erika Matoso da Marinha CTMSP apresentam os destaques do projeto Ferramentas de Gestão no Aperfeiçoamento do LARE (Foco: Performance)

O projeto visou uma melhoria na performance do LARE no cumprimento de seus Programas de Monitoração, utilizando como ferramenta a implantação de forma planejada de um Sistema de Gestão da Qualidade baseado na norma NBR ISO/IEC 17025. Esse projeto foi muito desafiador, pois a implantação de um Sistema de Garantia da Qualidade não é uma atividade trivial para um órgão público, principalmente para um que possui a área de Radiometria, na qual poucos laboratórios no Brasil são acreditados.

13h50 às 14h10

Cel Vilmar Carlotto Jr. do CMM apresenta os destaques do projeto Curso Regular de Educação a Distância do Colégio Militar de Manaus (Amazônia e Exterior) (Foco: Learning)

O projeto apresenta as condições de funcionamento e de gestão de processos relacionados ao Curso Regular de Educação a Distância do Colégio Militar de Manaus, cujo objetivo é permitir a continuidade dos estudos, prioritariamente, aos filhos e dependentes de militares que, em idade regular, estejam cursando do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio.

17h00 às 17h20

Mara Lopes de Araújo Lima do Senar Goiás apresenta os destaques do projeto Case EAD Senar Goiás (Foco: Learning)

O Programa Produção Vegetal, lançado pela EAD SENAR Goiás em fevereiro de 2018, conta com cursos livres voltados para pessoas ligadas ao meio rural e aborda conteúdos focados nas demandas específicas do estado de Goiás.

Até o momento, inclui três títulos:

  • Cultivo e Produção de Grãos, que abrange as práticas agrícolas do preparo do solo à colheita.
  • Pós-Colheita de Grãos, que trata das atividades da colheita à comercialização.
  • Cultivo e Produção de Cana-de-Açúcar, que apresenta as práticas mais modernas de produção canavieira.

15h10 às 15h30

Momento de interação entre Participantes, quando as dúvidas das Melhores Práticas apresentadas pelos Palestrantes serão esclarecidas.

GALERIA DE FOTOS

REALIZAÇÃO

PATROCÍNIO

imptd_grande
micropowerevents_26anos_maior
bradesco
ibm

APOIO INSTITUCIONAL