CONGRESSO LEARNING
PERFORMANCE BRASIL 2019

Inovações, Tendências e Melhores Práticas em Desenvolvimento de Talentos, Gestão de Performance e Transformação Digital nos Processos e nos Modelos de Negócios

A ESTRATÉGIA BRASILEIRA PARA TRANSFORMAÇÃO DIGITAL (E-DIGITAL) E
SEUS IMPACTOS NAS PESSOAS, NEGÓCIOS, GOVERNO E SOCIEDADE

Galeria 2019 – Manhã 3/3

Sala: Salão das Américas

2019tarde_1_1pampas

Moderadores

13h30 às 13h50

Dr. Paulo do Carmo Martins do Embrapa apresenta os destaques do projeto IDEAS FOR MILK (Foco: Business Digital Transformation)

As tecnologias geradas para o setor de leite e derivados necessitavam se inserir num ambiente de transformação digital. Para tanto, lideramos a reunião de agentes do setor (produtores, técnicos, empresários, pesquisadores e universidade), numa visão empreendedora, que levou ao surgimento de soluções práticas para problemas existentes, por meio da criação de startups, que passaram a ofertar softwares e hardwares inovadores, aplicados aos problemas da cadeia produtiva do leite.

13h50 às 14h10

Jonatas Randal da Prefeitura de Barueri apresenta os destaques do projeto Barueri Cidade Inteligente (Foco: Business Digital Transformation)

O projeto Barueri Cidade inteligente se baseia na definição de que uma cidade inteligente é a que utiliza as Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) e outros meios para melhorar a qualidade de vida, a eficiência das operações e serviços urbanos e sua competitividade, enquanto garante o atendimento das necessidades das gerações atuais e futuras com relação aos aspectos econômicos, sociais e ambientais. Além disso, ela é atrativa para os cidadãos, empreendedores e trabalhadores, e gera um espaço mais seguro, com melhores serviços e com um ambiente de inovação que estimula soluções criativas, gerando empregos e reduzindo as desigualdades. Assim, o projeto congrega mais de 20 iniciativas diversas de tecnologia da informação e comunicação, baseadas nas definições acima, para facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços municipais por meios digitais e aumentar a eficácia e eficiência da administração municipal.

O CIT – Centro de Inovação e Tecnologia - têm o papel de fomentar projetos, parcerias e ações de âmbito geral que estejam em conformidade com as diretrizes acima. Para que este projeto de cidade inteligente seja amplamente difundido, o CIT desenvolveu um Plano Diretor de Tecnologia, que contém mais de 20 iniciativas a serem implantadas ou para expansão dos serviços no município para que o cidadão possa, em resumo, obter maior qualidade de vida. Todas as iniciativas do projeto Barueri Cidade Inteligente estão alinhadas com os 17 objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, dos quais o Brasil é participante.

14h10 às 14h30

Renata Gonçalves Mota da Vivara apresenta os destaques do projeto Estratégia Omnichannel Vivara (Foco: Business Digital Transformation)

Omnichannel é a devida coordenação dos canais tradicionais, marketing, vendas, fulfillment e respectivos sistemas de suporte, para criar uma experiência de consumo fluida e consistente.

Pensando nisso a Vivara em 2018 lançou algumas iniciativas Omnichannel com o objetivo de atender o cliente de maneira única e personalizada, independente do ponto de contato, com o pensamento voltado a atender o cliente como, quando e onde ele quiser sem preferência por canal em uma abordagem customer-centric.

14h30 às 14h50

Juliana Oliveira Moraes do Banco do Brasil apresenta os destaques do projeto Relaciona-e (Foco: Extended Corporate University)

O Programa foi iniciado em 09/18 e direcionado para gerentes de relacionamento. Conta com ações e atividades educacionais para auxiliar no desafio de estabelecer negócios sustentáveis em meio a um contexto de transformação digital. Está estruturado em três etapas: Preparação, com reuniões de inspiração e missões; Presencial, no formato on the job e Consolidação, que está em andamento; e sob duas premissas: A teoria entremeada à prática e a participação e acompanhamento da liderança.

14h50 às 15h10

Daniela Ferreira da Amazul apresenta os destaques do projeto Implantação e Desenvolvimento do Plano de Cargos, Remuneração e Carreira (Foco: Learning & Performance)

O Plano de Cargos, Remuneração e Carreira – PCRC, da Amazônia Azul Tecnologias de Defesa S.A. – AMAZUL, define os critérios de remuneração, encarreiramento e movimentação salarial dos seus empregados. A implantação do PCRC aprimora o modelo de gestão da AMAZUL, contribuindo para que a mesma possa cumprir a sua missão institucional de proporcionar ao Brasil o acesso a conhecimentos e a tecnologias estratégicas ao seu desenvolvimento e à sua soberania.

14h50 às 15h10

Momento de interação entre Participantes, quando as dúvidas das Melhores Práticas apresentadas pelos Palestrantes serão esclarecidas.

GALERIA DE FOTOS

REALIZAÇÃO

PATROCÍNIO

imptd_grande
micropowerevents_26anos_maior
bradesco
ibm

APOIO INSTITUCIONAL