Parceria amplia o número de alunos capacitados por meio da tecnologia

O Instituto MicroPower de Responsabilidade Social realizou, em maio de 2019, a doação de 10 computadores e licenças do Virtual Vision (Leitor de telas desenvolvido pela MicroPower), à Fundação Dorina Nowill para Cegos com o objetivo de ampliar a capacitação de Pessoas com deficiência visual e promover sua inclusão no mercado de trabalho.

Entidade contemplada

A Fundação Dorina Nowill para Cegos é uma organização sem fins lucrativos e de caráter filantrópico. Há mais de 70 anos, a Fundação se dedica à inclusão social de pessoas com deficiência visual.

Uma das formas, é por meio da produção e distribuição gratuita de livros em braille, falados e digitais acessíveis, diretamente para o público e para cerca de 3000 escolas, bibliotecas e organizações de todo o Brasil.

Também oferecem, gratuitamente, serviços especializados para pessoas com deficiência visual e suas famílias, nas áreas de educação especial, reabilitação, clínica de visão subnormal e empregabilidade.

“Claro que não conseguiríamos todas essas realizações se estivéssemos sozinhos. Contamos com o apoio de doações, voluntários, amigos e patrocinadores que acreditam na missão da Fundação Dorina Nowill para Cegos e ajudam a fazer do nosso trabalho uma referência de inclusão social das pessoas cegas e com baixa visão”, informa a Fundação.

Segundo o Coordenador de T.I. da Fundação Dorina, Rafael Martins, em 2019, por exemplo, foi possível ampliar mais uma sala de cursos na Fundação, graças a doação do Instituto MicroPower de Responsabilidade Social.

“A importância da doação e da parceria com a MicroPower é realmente muito importante e significante para nós, além agora desta doação dos computadores que viabilizou a nova sala de cursos, nós já tínhamos o apoio da MicroPower na questão das licenças de Virtual Vision, onde assim conseguimos preparar e capacitar ainda mais a pessoa com deficiência visual para o mercado de trabalho e os desafios da atualidade no âmbito da tecnologia e computação”, informa.

Você também pode gostar