Na Edição do Prêmio Transformação Digital Brasil 2020/2022, a Embraer foi reconhecida como Destaque Nacional

Na terça-feira, 05 de abril, a Embraer foi reconhecida como Destaque Nacional durante o Prêmio Transformação Digital Brasil – Ozires Silva, com o projeto “Alavancando a transformação digital em produtos e talentos”. Confira abaixo os detalhes do projeto:  

Revolucionando a tecnologia brasileira, a Embraer atualmente 3º maior fabricante de jatos comerciais do mundo e líderes absolutos no segmento de até 130 assentos, foi criada em 1969 com apoio do governo nacional.  

 

A história começou com o Bandeirante, um avião turbo propulsor, destinado ao uso civil e militar dual, com capacidade para transportar de 15 a 21 passageiros.  

 Criam, desenvolvem, produzem e entregam mais de 8 mil aeronaves. A cada 10 segundos, transportando cerca de 145 milhões de passageiros por ano. Com uma receita de cerca de 5 bilhões de dólares, cerca de 4000 pessoas engajadas em Pesquisa & Desenvolvimento estão sediados em São José dos Campos e com unidades de operações industriais, escritórios e centros de distribuição de peças e serviços nas Américas, África, Ásia e Europa.  

 Alavancando a transformação digital em produtos e talentos 

A Embraer possui relevantes desafios e oportunidades no campo da transformação digital, passando por desenvolvimento de soluções para eficiência e produtividade, geração de novas receitas e negócios digitais e, também na atração e engajamento de talentos para a transformação digital.   

 São destaque nessa experiência duas iniciativas, uma que alavanca geração de novas receitas e negócios – Plataforma Beacon e outra que promove o maior fluxo de profissionais que desenvolvem tecnologias digitais portadores de deficiência – Social Tech.   

O Beacon tem a missão de conectar e reinventar a nova era da manutenção aeronáutica, sendo um produto inteiramente digital e focado em serviços, atende o pilar do foco em receita eficiente e digital, reduzindo custos e maximizando o potencial lucrativo, em um mercado já conhecido pela Embraer. 

Social Tech é uma iniciativa criada para além de realizar inclusão de pessoas com deficiência, dar um real oportunidade de formação em uma das maiores demandas do mercado digital: pessoas capazes de analisar dados e torná-los inteligíveis e úteis para tomada de decisão. 

Estas iniciativas alimentam e formam uma experiência única e completa aos clientes e colaboradores da Embraer do futuro e do presente. 

Quer conhecer o projeto na íntegra? Então acesse o link  e confira esse e os outros 19 projetos. 

Sobre o Prêmio Transformação Digital Brasil

O Prêmio Transformação Digital Brasil é uma evolução dos Prêmios e-Learning Brasil e Learning & Performance Brasil, que reconhece desde 2002, as melhores práticas em Aprendizado, Desempenho e Transformação Digital com o Propósito de:

“Promover o desenvolvimento de projetos para Inovação e Transformação Digital de Processos e Modelos de Negócio, objetivando consolidar os Fundamentos que habilitem o Brasil a exercer o Protagonismo na Transformação Digital Global, e operacionalizar a E-Digital – Estratégia Brasileira para Transformação Digital, com especial atenção ao impacto nas Pessoas e Sociedade, de forma Sustentável e Inclusiva.”

Você também pode gostar