Fatos Relevantes!

EcoSis SP VP – Vale do Paraíba do Brasil Digital – duas novas Organizações: Boeing e DCTA passam a integrar o Conselho Regional

08/02/2024 – Boeing

A adesão da Boeing ocorreu em 08/02 em Encontro virtual, com a participação da Director, Government Affairs – Latin America & Caribbean, Juliana Pavão, com a participação de Francisco Soeltl, Ary Bueno, Fábio Bordin e Prof. Anderson Correia do ITA.

28/02/2024 – DCTA – Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial

imagem-vp-2

Em encontro presencial realizado em 28/02, o Exmo. Tenente-Brigadeiro do ar, Maurício MEDEIROS – Comandante do DCTA e equipe, receberam os representantes do IBD – Instituto Brasil Digital, do Brasil Digital para Todos – BDT, do EcoSis SP – Vale do Paraíba,  integrante do SiNEco – Sistema Nacional de Ecossistemas, para formalizar a adesão ao movimento, para colaboração e realizações conjuntas, no campo da Inovação e Transformação Digital, por meio de alinhamentos, sintonia e possíveis e efetivas sinergias entre o DCTA, que tem o ITA – Instituto Tecnológico de Aeronáutica como fonte acadêmica e o Instituto Brasil Digital, com a sua experiência de 24 anos de atividades.

O Presidente Executivo do IBD, Francisco Antonio Soeltl, ao lado de Ary Silveira Bueno, VP Executivo e Presidente do Conselho do SiNEco, o Curador do SiNEco  Fábio Bordin e mais o Prof. Anderson Correia, VP do Conselho do EcoSis SP  VP, biênio 2022/2023, apresentaram o Institucional das referidas instâncias, as principais Realizações 2020/2023 e o Planejado 2024/2025, que foram muito bem recebidas, quanto as expectativas e perspectivas do que efetivamente podem juntos executar, DCTA e IBD, por meio do seu movimento BDT. 

Foi destacada a importância da união esforços pela Inovação e Transformação Digital regional e nacionalmente, sobretudo por acreditar que o IBD pode potencializar inúmeras ações, experiências de inovação e transformação digital, projetos e iniciativas fomentadas pelo DCTA.

Na oportunidade, o Prof. Anderson Correia, ao deixar o cargo de reitor do ITA, agradeceu por ter ocupada a VP do Conselho do EcoSis SP VP e se colocou à disposição para passar o bastão ao substituto, com definição a cargo do novo Reitor, o Prof. Guilherme Lorenzi, também presente no encontro.

Damos as nossas boas-vindas ao DCTA, na certeza que juntos, além do ITA, seguimos trabalhando em prol da inovação e da transformação digital.

Participaram do encontro pelo DCTA

•             Tenente-Brigadeiro do Ar – Maurício MEDEIROS – Comandante do DCTA

•             Prof. Guilherme Lorenzi – Reitor do ITA

•             Cel Eduardo Alexandre BACELAR – Subdiretor Técnico do DCTA;

•             Cel DOMENICO Marricheli II – Chefe da Coordenadoria de Gestão da Inovação do DCTA

•              Cel. CARLOS ALBERTO de Sousa- Assessor de Relações Institucionais do DCTA

Participaram do encontro pelo IBD, BDT, SiNEco e EcoSis SP Vale do Paraíba:

 

•             Francisco Antonio Soeltl – Presidente Executivo do IBD e VP Conselho Superior do BDT

•             Ary Silveira Bueno – VP do IBD e Presidente do Conselho do SiNEco

•             Fábio Bordin – Curador do SiNEco do Brasil Digital.

•             Marco Lauria – Conselheiro do BDT

•             José Alexandre Fregnani – Technical Manager, Digital Engineering – Boeing, representando a Conselheira do EcoSis SP VP, Juliana Pavão

•             Luiz Tozi – Conselheiro do BDT

•             Marcelo Nunes – Presidente do Conselho do EcoSis SP Vale do Paraíba

•             Anderson Correia – VP do Conselho do EcoSis SP VP  2022/2023

•             Adriano Bonazio – Abrafiltros – Associação Brasileira das Empresas de Filtros e seus Sistemas Automotivos e Industriais

•             Alexandra Gioso – CIESP S.J. Campos

14/03/2024 – Indicações DCTA e ITA

Ofício no. 10/ARI/24760 com indicação do Professor Doutor ANTONIO GUILHERME DE ARRUDA LORENZI, Reitor do ITA; e Coronel Aviador DOMENICO MERRICHELLI II, Chefe da Coordenadoria de Gestão da Inovação do DCTA, para integrarem o Conselho Regional do EcoSis SP Vale do Paraíba.

Captura-de-tela-2024-03-20-121700

Você também pode gostar