Da esquerda para a direira:  Juliana Souza, Milka Musulin Soeltl, Maria Helena Carneiro, Daniela Campos e Daniel Musulin Soeltl

Na Edição do Prêmio Learning & Performance Brasil 2018/2019, a Globo foi reconhecida como Destaque Nacional. Confira abaixo os detalhes do Programa.

Maior rede de televisão do Brasil e uma das maiores do mundo, a Globo está presente em quase todo o território nacional, através de 122 emissoras, incluindo as Afiliadas, e em mais de 100 países, por meio da Globo Internacional.  

Para capacitar, de forma ágil e com custo reduzido, os colaboradores das Afiliadas em todo o território nacional, foi criada a Uniglobo. Era necessário ganhar alcance, não só nos níveis de gestão, como chegar às equipes com o mesmo conteúdo.

A Uniglobo, plataforma de desenvolvimento continuado para as 117 emissoras Afiliadas da Globo, tem como objetivos: disseminar conhecimento, alinhar políticas, práticas e normas, promover a cultura de colaboração, troca de experiências e estreitar relacionamentos.  

Com 17 anos de atuação, a Uniglobo possui uma boa avaliação dos usuários. Em uma pesquisa recente realizada, com profissionais de todos os níveis hierárquicos, em 27 grupos Afiliados, quase 100% indicariam a plataforma para outras pessoas fazerem os cursos. Para 75% dos entrevistados, Uniglobo significa novos conhecimentos/aprendizados, qualificação e desenvolvimento profissional e troca de experiência. 


A Uniglobo possui tutores, profissionais destaques em suas áreas de atuação e talentos Globo, que atuam como facilitadores da aprendizagem. São essenciais para inspirar, conectar e desenvolver a distância.  
Depoimentos

“É tão bom estar em movimento com a Uniglobo! Refletimos as mudanças no negócio. Contribuímos para o desenvolvimento das pessoas. Somos instigados a produzir o melhor conteúdo que engaje. A encantar o melhor tutor para ser facilitador. A trazer o melhor talento para trocar experiências. A inovar na gestão. A gerar resultado. ” 

Maria Helena Carneiro, Gerente de Desenvolvimento de Afiliadas

“A Uniglobo está a serviço do NEGÓCIO da empresa e, portanto, todas as iniciativas que desenvolvemos são para apoiar, através da qualificação dos profissionais da Rede, os principais desafios e projetos das áreas estratégicas da Globo. Investir constantemente no desenvolvimento e na retenção das pessoas contribui para uma atuação coesa, independentemente de localidade e tamanho da emissora. Além disso, entendemos que disseminar conhecimento, alinhar práticas e normas, promover a cultura de colaboração e a troca de experiências resultam em uma das grandes fortalezas da nossa relação com as Afiliadas – uma plataforma ÚNICA de conhecimento compartilhado”.

Daniela Campos, Diretora de Desenvolvimento de Afiliadas 

Você também pode gostar