Da esq. p/ a dir.: Cecília Carvalho, Grazielle Maia, Alessandra Tierno, André Luiz de Menezes Duarte, Beatriz de Jesus, Rogério Ricci Machado ,Cel PM Marcelo Vieira Salles, Agostinho Turbian, Adriana Sousa e Henrique Dornelas
Na Edição do Prêmio Learning & Performance Brasil 2018/2019, o Grupo Fiat Chrysler Automobiles (FCA) foi reconhecido como Destaque Nacional. Confira abaixo os detalhes do Programa.
O Grupo Fiat Chrysler Automobiles (FCA) surgiu no final de 2014, com a união das marcas Abarth, Alfa Romeo, Chrysler, Dodge, Fiat, Fiat Professional, Jeep, Lancia, Ram, SRT e Maserati, além de Mopar (peças e serviços). Com a fusão, a FCA passou a ter unidades produtivas em 40 países e se faz comercialmente presente em outros 150. O Grupo desenvolve, projeta, fabrica e vende veículos.
Em 2014, quando houve a união das marcas, a economia brasileira entrava em declínio e a briga por mercado se tornava ainda mais desafiadora, principalmente no segmento automotivo nacional, um dos primeiros a se retrair em momentos de crise. E, da porta da Organização para dentro, havia um outro desafio: capacitar quase 25 mil profissionais de cerca de 700 concessionárias em todo o Brasil, respeitando a cultura de cada marca. Começava aí um novo objetivo para a educação corporativa: construir uma nova jornada de construção e compartilhamento de conhecimento na FCA.
Assim, o ensino à distância foi ganhando aderência na FCA, com os cursos virtuais em diversas modalidades provocando uma transformação da jornada do conhecimento, complementando os conteúdos compartilhados por meio de tecnologias virtuais e capaz de atingir o alinhamento da estratégia de forma rápida. Seu desafio: ser aderente, eficiente e atualizado para o novo perfil de público, sob medida para cada um deles. 
A TV FCA, os FCAtubers e as Lives marcam como soluções de valor na Universidade Corporativa da FCA, gerando cases únicos no universo automotivo brasileiro. Em constante evolução, desde a fusão das marcas, o Grupo vem desenvolvendo e integrando processos e criando soluções de ensino-aprendizagem para gerar novas formas on line de aplicação e de disseminação do conhecimento, sempre considerando o posicionamento e a cultura de cada brand do Grupo e a estratégia da Organização.
Depoimentos
A FCA tem uma plataforma excepcional de produção, com pessoas, processos, tecnologia, produtos, fornecedores e concessionários. E, para ampliar o nosso share, a estratégia é estreitar o vínculo do consumidor com nossas marcas. Nesse contexto, a educação corporativa tem papel fundamental.
Antonio filosa – Presidente da FCA – Fiat Chrysler Automobiles para a América Latina.
A educação corporativa é o meio mais importante para ser líder no mercado. É preciso fazer diferente pelo conhecimento e as empresas que se diferenciam têm a inovação como prioridade, o conteúdo como ferramenta de excelência. Assim, conhecimento se transforma em resultados do negócio na FCA.
Márcia naves – Superintendente ISVOR  (Universidade Corporativa do Grupo FCA)

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