Da esq. p/ a dir.: Guilherme Cavalieri, Andrea Regina, Kelson Fernandes e José Augusto Romano (Guto)

Na Edição do Prêmio Learning & Performance Brasil 2018/2019, a Serasa Experian foi reconhecida como Destaque Nacional. Confira abaixo os detalhes do Programa.

Presente há 50 anos no mercado brasileiro, a Serasa Experian é responsável pela maior base de dados da América Latina e oferece os relatórios mais precisos e eficazes do mercado. A Serasa apoia empresas e consumidores em suas decisões de crédito e oferece soluções para gestão de riscos, marketing e certificação digital.

Com o objetivo de impulsionar o processo de transformação digital no qual a companhia se encontra, foi criado o programa de desenvolvimento e mudança de mindset da média liderança, pela sua possível forma de influência imediata na implementação de quick-wins para a organização.

O programa, desde seu desenho até a entrega baseia-se em princípios ágeis que garantem com que não apenas o conteúdo, mas o próprio programa seja 100% em mentalidade digital. 

O Digital Leadership Journey foi dividido em fases de sensibilização, assessments, desenvolvimento personalizado de trilha de desenvolvimento (que representam capacidades nas quais o participante quer desenvolver) e workshops. 72% do público-alvo se inscreveu para participar do programa espontaneamente. A jornada é apoiada por sessões de coaching opcionais, as quais 85% dos participantes utilizam recorrentemente.

Após um ciclo completo do programa, serão mensurados: evolução do quociente de maturidade digital da companhia (McKinsey Digital Quotient® Score), evolução da avaliação de performance e potencial dos participantes, movimentação e promoção dos participantes.

Todo o programa é gerenciado a partir de uma plataforma digital que reúne todas as informações necessárias para os participantes – materiais de suporte, feed de notícias, agendamento de sessões, inscrição para workshops, preparação para encontros presenciais, interação entre participantes e outros.

Depoimentos

“O desenho do Digital Leadership Journey apoia nossos líderes a se desenvolverem num novo contexto de negócios. Trata-se de uma importante iniciativa que irá ajudar nossa empresa a se consolidar na era digital e a aproveitar as oportunidades que ela traz. ”

Jose Luiz Rossi – CEO

“Iniciamos a nossa jornada digital com o objetivo de preparar a Serasa Experian para o que nossos clientes e consumidores demandam nessa nova era. Estamos desenvolvendo os lideres cuidando não apenas do conteúdo, mas da experiência, para gerarmos uma real mudança que combina skills e mindset. ”

Guilherme Cavalieri – Vice-presidente de Desenvolvimento Humano

Você também pode gostar