Na Edição do Prêmio Learning & Performance Brasil 2019/2020, a Prefeitura de Barueri foi reconhecida como Destaque Nacional. Confira abaixo os detalhes do Programa.
 
Com IDH de 0,786 e responsável pelo 11º PIB do Brasil, Barueri é um dos principais polos empresariais do Estado de São Paulo. Por conta de sua estrutura de serviços e indústrias, é um dos maiores geradores de emprego da Grande São Paulo, com privilegiada estrutura de formação profissional, como Escolas Municipais de Ensino Técnico, Faculdade Municipal, além de unidades do Senai, ETEC e FATEC e Mackenzie. 
 
Barueri é a 5ª melhor cidade para se investir, 13ª mais inteligente do Brasil e uma premiada no tema de cidades inteligentes pelo Connected Smart Cities 2017, ocupando o 1º lugar em Economia e 1º em governança.
 
O projeto Barueri Cidade inteligente se baseia na definição de que uma cidade inteligente é a que utiliza as Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) e outros meios para melhorar a qualidade de vida, a eficiência das operações e os serviços urbanos e sua competitividade, enquanto garante o atendimento das necessidades das gerações atuais e futuras com relação aos aspectos econômicos, sociais e ambientais.  
 
Assim, em Plano Diretor de Tecnologia, o projeto congrega mais de 20 iniciativas diversas de tecnologia da informação e comunicação para facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços municipais por meios digitais e aumentar a eficácia e eficiência da administração municipal. Todas as iniciativas estão alinhadas com os 17 objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, dos quais o Brasil é participante
 
Depoimentos
 
“Entendemos que Cidade Inteligente é quando os cidadãos se beneficiam de serviços públicos e são atores principais participativos da gestão pública.
Além disso, ela é atrativa para os cidadãos, empreendedores e trabalhadores, gerando um espaço mais seguro, com melhores serviços e com um ambiente de inovação que estimula soluções criativas, gerando empregos e reduzindo as desigualdades.
A Transformação de uma cidade tradicional em uma Cidade Inteligente não é tarefa simples, é preciso ter visão de longo prazo, envolve processos, tecnologias e pessoas”.
 
Jonatas Randal – Administrador Geral do CIT.
 
“Hoje, podemos afirmar seguramente que estamos implementando ações que nos credenciam à tão falada era da transformação digital. Nossos vários cases de Cidade Inteligente trazem impactos no dia-a-dia das pessoas. Temos a ciência que é um processo continuo, desafiador, porém gratificante. 
Em Barueri, adotamos uma fórmula que vem dando certo: a inovação do serviço público com foco na experiência do cidadão, do empresário e do funcionalismo público”.
 
João Azevedo Júnior – Diretor de Sistemas.
 

Você também pode gostar