Premiação da MicroPower se junta aos esforços pela Estratégia Brasileira para a Transformação Digital e sucede o Prêmio Learning & Performance Brasil e o Prêmio e-Learning Brasil. 
 
A partir de 1º de setembro, já será possível inscrever projetos no Prêmio Transformação Digital Brasil, o novo prêmio organizado pela MicroPower de reconhecimento de projetos que contribuem para o desenvolvimento da sociedade brasileira. Trata-se de uma evolução do Prêmio Learning & Performance Brasil, que teve oito edições (2012-2019), e do Prêmio e-Learning Brasil, com 10 edições (2002-2011). As inscrições para esta nova premiação vão até 8 de maio de 2020.
 
“O objetivo deste prêmio é reconhecer as contribuições de agentes econômicos e públicos para melhorar radicalmente a competitividade e a presença das organizações no cenário nacional e internacional. Ele tem o propósito de promover o desenvolvimento de projetos para a transformação digital de processos e modelos de negócios, no Brasil, de modo a viabilizar a e-Digital – Estratégia Brasileira para a Transformação Digital –, com especial atenção ao impacto nas Pessoas e Sociedade de forma sustentável”, explica Francisco Antonio Soeltl, CEO da MicroPower Global.
 
O prêmio se insere na Estratégia Brasileira para a Transformação Digital criada pelo Decreto 9.319, de 21 de março de 2018, da qual a própria MicroPower faz parte ao lado do Movimento Brasil Competitivo (MBC) –coordenador do Manifesto Brasil Digital–, da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH) e de gigantes da vanguarda tecnológica como IBM, SAP, Microsoft, Google, Itaú e outras 28 organizações. O esforço, que reúne entidades públicas, empresas e associações, quer que o país aproveite os cerca de R$ 130 bilhões que a Transformação Digital pode acrescentar ao PIB brasileiro nos próximos três anos, segundo estimativas do próprio governo.
 
Jorge Gerdau Johannpeter, presidente do Grupo Gerdau, um dos pioneiros no Brasil em termos de Transformação Digital, ressalta que o país não pode perder a oportunidade proporcionada pela Estratégia Brasileira para a Transformação Digital: “Estou feliz por ter o privilégio de ver o Prêmio Learning & Performance Brasil se transformar no Prêmio Transformação Digital Brasil. A Transformação Digital é uma oportunidade única para recuperarmos atrasos históricos tecnológicos e educacionais”.
 
Já o presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos São Paulo (ABRH-SP), Guilherme Cavalieri, chama a atenção para as pessoas nesse processo de transformação digital: “É preciso capacitar o RH das empresas para entenderem a transformação digital e o impacto dessas novas tecnologias. Precisamos influenciar as políticas públicas para evitar que a transformação digital aumente o desemprego”.
 
Para liderar este desafio o Prêmio Transformação Digital Brasil tem um novo presidente de Conselho de Notáveis, o tenente-brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno, que acredita que a iniciativa pode ajudar a oferecer “melhores serviços ao cidadão e otimizar o custeio do Estado brasileiro”.
 
O troféu, que remete às cores da bandeira brasileira, foi uma criação da equipe MicroPower, por meio de Felipe Padula e Caio Dorado. Até agosto do ano que vem, os projetos serão analisados pela Comissão Avaliadora nos focos Transformação Digital de Processos (Aprendizado, Desempenho e Universidade Corporativa Ampliada), Transformação Digital de Modelos de Negócios (Modificados Digitalmente, Nativos Digitais e Digitais Globais) e e-Digital (Ecvonomia Digital, Governo Digital e Educação e Capacitação Profissional). Os projetos concorrem em três classificações de inovação: Destaque, com práticas inovadoras e merecedoras de menção; Referência, com práticas que elevam o nível de maturidade do mercado, e Iniciativas de Sucesso, atendendo a objetivos da própria organização. A cerimônia de entrega dos prêmios acontece dia 3 de setembro de 2020.
 
Sobre a MicroPower – organizadora do evento
 
A MicroPower é pioneira na Transformação Digital no Brasil, líder em soluções tecnológicas e consultivas para empresas interessadas em implementar e aprimorar processos de Desenvolvimento de Talentos, Gestão de Performance, e-Learning, Acessibilidade para pessoas com deficiência visual, Universidades Corporativas e que passam por uma Transformação Digital de seus Negócios. 
 
O objetivo da MicroPower é contribuir para o sucesso de nossos Clientes, dotando seus colaboradores de ferramentas essenciais para a prática da Alta Performance, concentrando energia em atividades que realmente contribuem para alcançar as metas estabelecidas nas organizações.

Você também pode gostar