logo-LPB
banner_performa
logo-MP
DETALHES DA SESSÃO
SESSION DETAILS

Apresentação dos Projetos do Prêmio Learning & Performance Brasil: Melhores práticas, na Prática

Data:

10 de Agosto – Segunda

Período: Tarde – 13h30 às 15h
Sala: Pampas (50 lugares )
 

Presidentes de Sessão:

Maria da
Graça

 

Horário
Timing

Sessões
Sessions

Detalhes:

Apresentação dos Projetos do Prêmio L&P Brasil: Melhores práticas, na Prática

13h30 às 13h50

Projeto CIEE de Educação Integral para a Sociedade (Foco: Learning)
O CIEE – Centro de Integração Empresa Escola, entre suas atividades, dedica-se aos projetos educacionais como base para o desenvolvimento das pessoas, na esperança de contribuir para uma sociedade mais justa e com igualdade de oportunidades.

Neste sentido, desenvolvemos uma série de programas educacionais não apenas para os jovens, mas para toda a sociedade. Ao todo são 10 programas educacionais que atendem a todas as classes, independente da sua condição socioeconômica, nível cultural ou educacional.

Os programas tem como premissa a capacitação para o desenvolvimento e partem dos níveis mais elementares até a educação continuada para profissionais experientes.

Mauricio
Andreatta

13h50 às 14h10

Projeto Vivo TreinApp (Foco: Learning)
O objetivo do projeto foi reforçar os conceitos de Telco Digital no processo de capacitação da força de vendas. Possibilitando, dessa forma, uma nova experiência em treinamentos buscando mais agilidade, mobilidade e familiaridade às novas tecnologias, aos colaboradores e parceiros. Para isso, foi desenvolvido um aplicativo para smartphones e tablets onde é possível realizar treinamentos curtos, avaliações, enquetes, acessar informativos e enviar notificações.

Roberta
Queiroz

14h10 às 14h30

Pílulas de conhecimento em formato de vídeo aulas da Claro TV (Foco: Learning)
O mercado brasileiro de telecomunicações está em constante evolução e a concorrência acirrada entre as operadoras, faz com que seus produtos passem por constantes alterações.

As equipes de vendas precisam ser treinadas e capacitadas na mesma velocidade, para garantir atendimento de qualidade aos clientes. Por isso, novas formas para a disseminação de conhecimento precisam ser utilizadas.

Diante desse cenário, a Claro passou a produzir pílulas de treinamento em vídeo, que são acessadas via LMS e distribuídas via Whats app.

Michael
Feitosa

14h30 às 14h50

Apresentação do projeto da Abbott (Foco: Learning)
Umas das competências fundamentais para o profissional de vendas consultivas é, através das características comportamentais de seus clientes, estabelecer uma comunicação assertiva e consistente.

Entender o conceito dos estilos sociais e como transpô-los à prática, de forma que reflitam em resultados expressivos na prática da venda consultiva é um grande e comum desafio das companhias que utilizam essa técnica como instrumento de engajamento de seus clientes.

Um volume considerável dos recursos destinados ao treinamento e capacitação dos profissionais de vendas são destinados ao referido assunto, porém, observou-se que a aplicabilidade na rotina de visitação, na maioria das vezes, não se realiza de forma efetiva, o que gera uma barreira em uma das mais tocantes etapas da relação consultor/cliente: o relacionamento.

Diante tais observações entendeu-se a necessidade da criação de uma ferramenta que trouxesse à força de vendas, as informações e procedimentos necessários para aplicação dos conceitos de engajamento do cliente através de uma análise crítica dos Estilos Sociais.

Cristiane
Cruci

14h50 às 15 Palestrantes respondem às perguntas dos Participantes
 
banner_21_anos

Realização

Promoção