Na Edição do Prêmio Transformação Digital Brasil 2020/2022, o Colégio Notarial do Brasil foi reconhecido como Referência Nacional

Na terça-feira, 05 de abril, o Colégio Notarial do Brasil foi reconhecido como Referência Nacional durante o Prêmio Transformação Digital Brasil – Ozires Silva com o projeto e-Notariado. Confira abaixo os detalhes do projeto:

O Colégio Notarial Brasileiro é a entidade representativa dos mais de 9 mil notários do país e congrega os tabeliães de notas e de protestos em cada Estado. Seu principal fim como sociedade civil de direito privado é colaborar com o Poder Público no aperfeiçoamento dos serviços notariais, evoluindo sua atuação e somando benefícios aos usuários em todos os cantos do Brasil. 

Projeto e-notariado

O E-Notariado, o case de sucesso do Colégio Notarial do Brasil, é a plataforma que levou os cartórios de notas ao mundo digital, sem perder a segurança tão necessária aos atos quanto à identificação das partes e captação das suas vontades livre de vícios de consentimento.

O grande desafio foi levar os cartórios para o mundo digital de forma segura e eficiente e que, mesmo à distância, permitisse a correta e adequada identificação das partes.

É possível, pela plataforma, a assinatura de escrituras totalmente digitais ou híbridas, que são aquelas que possuem assinaturas digitais e físicas. Também é possível solicitar certidões eletrônicas de quaisquer atos, sejam eles físicos ou digitais. É possível ainda a Autorização Eletrônica de Viagem, bem como o Certificado Digital Notarizado, emitido pelos cartórios de Notas gratuitamente, de forma presencial ou remota, a qualquer usuário.

De acordo com Patricia Cabral, os resultados obtidos até o momento são maravilhosos “A quantidade de atos digitais passou de zero em maio de 2020, para mais de 216 mil em janeiro de 2022, ou seja, menos de dois anos de operação. Além disso, são mais de 2.700 cartórios dentro da plataforma, dos mais de 8.500 existentes no Brasil.”

Quer conhecer o projeto na íntegra? Então acesse o link e confira esse e os outros 19 projetos.

Sobre o Prêmio Transformação Digital Brasil

O Prêmio Transformação Digital Brasil é uma evolução dos Prêmios e-Learning Brasil e Learning & Performance Brasil, que reconhece desde 2002, as melhores práticas em Aprendizado, Desempenho e Transformação Digital com o Propósito de:

“Promover o desenvolvimento de projetos para Inovação e Transformação Digital de Processos e Modelos de Negócio, objetivando consolidar os Fundamentos que habilitem o Brasil a exercer o Protagonismo na Transformação Digital Global, e operacionalizar a E-Digital – Estratégia Brasileira para Transformação Digital, com especial atenção ao impacto nas Pessoas e Sociedade, de forma Sustentável e Inclusiva.”

Você também pode gostar