Na Edição do Prêmio Transformação Digital Brasil 2020/2022, o Colégio Militar de Manaus foi reconhecido como Referência Nacional

Na terça-feira, 05 de abril, o Colégio Militar de Manaus foi reconhecido como Referência Nacional durante o Prêmio Transformação Digital Brasil – Ozires Silva, com o projeto  “Curso Regular de Educação a Distância do Colégio Militar de Manaus: Amazônia e Exterior”. Confira abaixo os detalhes do projeto: 

O Colegio Militar de Manaus é um dos quatorze Colégios Militares que compõem o Sistema Colégio Militar do Brasil (SCMB). Sua missão é oferecer educação básica de qualidade, do 6º Ano do Ensino Fundamental ao 3º Ano do Ensino Médio, segundo valores, costumes e tradições do Exército Brasileiro, com o objetivo de assegurar a formação do cidadão e de despertar vocações para a carreira militar.  

As práticas didático-pedagógicas nos Colégios Militares subordinam-se às normas e prescrições do Sistema de Ensino do Exército e, ao mesmo tempo, obedecem à Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDBEN), principal referência que estabelece os princípios e as finalidades da educação no país.  

Curso Regular de Educação a Distância do Colégio Militar de Manaus: Amazônia e Exterior 

O projeto apresenta as condições de funcionamento e de gestão de processos relacionados ao CREAD/CMM, cujo objetivo é permitir a continuidade dos estudos aos filhos e dependentes de militares que estejam cursando do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio.  

 O Projeto de Educação a Distância do CMM deu início às suas atividades no ano de 2002. O público-alvo é formado por crianças e adolescentes, em idade escolar regular, cujos pais, militares, são frequentes designados para servir em localidades no Brasil situadas nas Regiões Norte e Centro-Oeste, onde há reconhecida carência de boas instituições de ensino, ou em missão no exterior.  

Quer conhecer o projeto na íntegra? Então acesse o link  e confira esse e os outros 19 projetos. 

Sobre o Prêmio Transformação Digital Brasil

O Prêmio Transformação Digital Brasil é uma evolução dos Prêmios e-Learning Brasil e Learning & Performance Brasil, que reconhece desde 2002, as melhores práticas em Aprendizado, Desempenho e Transformação Digital com o Propósito de:

“Promover o desenvolvimento de projetos para Inovação e Transformação Digital de Processos e Modelos de Negócio, objetivando consolidar os Fundamentos que habilitem o Brasil a exercer o Protagonismo na Transformação Digital Global, e operacionalizar a E-Digital – Estratégia Brasileira para Transformação Digital, com especial atenção ao impacto nas Pessoas e Sociedade, de forma Sustentável e Inclusiva.”

Você também pode gostar