Na Edição do Prêmio Transformação Digital Brasil 2020/2022, o Centro Universitário FEI foi reconhecido como Destaque Nacional

Na terça-feira, 05 de abril, o o Centro Universitário FEI foi reconhecido como Destaque Nacional durante o Prêmio Transformação Digital Brasil – Ozires Silva, com o projeto“Universidade Inovadora no cenário de transformação digital”. Confira abaixo os detalhes do projeto:  

A FEI (Fundação Educacional Inaciana Pe. Saboia de Medeiros), mantenedora do Centro Universitário FEI, é uma pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, filantrópica e certificada como beneficente e de assistência social. O órgão máximo é um Conselho de Curadores composto, na maioria, por empresários. Foi criada em 1941 pelo Pe. Roberto Sabóia de Medeiros, S.J., e está vinculada à Companhia de Jesus, responsável por sua orientação, sempre à luz dos princípios cristãos da defesa da Fé, da promoção da Justiça, da dignidade humana e dos valores éticos.  

O Curso de Administração de Empresas da Escola Superior de Administração de Negócios (ESAN) de São Paulo foi a primeira escola superior de Administração do País. A ESAN São Bernardo do Campo foi criada em 1972, com o propósito de suprir as necessidades geradas pela industrialização que se expandia na região do ABC. A Faculdade de Engenharia Industrial, criada em 1946, nasceu da intuição e ousadia do Pe. Sabóia, que anteviu o crescimento econômico brasileiro e a necessidade de engenheiros para a indústria. Em 1999 iniciam-se as atividades da Faculdade de Informática (FCI).  

A FEI formou até hoje mais de 55.000 alunos, com mais de 38.000 em Engenharia, além de mais de 600 mestres e de 50 doutores.  

Universidade Inovadora no cenário de transformação digital 

A experiência apresentada pela FEI, intitulada “Universidade Inovadora no cenário de transformação digital”, descreve-se como uma instituição de ensino, com mais de 80 anos de existência, tem se reinventado por meio das ferramentas digitais. 

Permeando o ensino a pesquisa e a extensão, e tendo a inovação como eixo transversal perpassando esses pilares fundamentais da universidade, a FEI tem mostrado na prática como as novas tecnologias são essenciais aos profissionais do futuro e aos novos papéis desempenhados pelas universidades. 

A aproximação com o setor produtivo, uma de suas características mais marcantes ao longo dos anos, ganha novos contornos num mundo em que a inovação, constituída a partir da articulação dos elementos da hélice sêxtupla, é parte integrante da formação de seus estudantes. 

Essa experiência exitosa tem induzido novas estratégias institucionais e extrapolado os limites da FEI, fazendo com que a instituição assuma papeis importantes na construção de políticas públicas para o ensino de Engenharia e em temas de relevância como Mobilidade Urbana, Telemedicina, Inteligência Artificial e biocombustíveis. 

Quer conhecer o projeto na íntegra? Então acesse o link  e confira esse e os outros 19 projetos. 

Sobre o Prêmio Transformação Digital Brasil

O Prêmio Transformação Digital Brasil é uma evolução dos Prêmios e-Learning Brasil e Learning & Performance Brasil, que reconhece desde 2002, as melhores práticas em Aprendizado, Desempenho e Transformação Digital com o Propósito de:

“Promover o desenvolvimento de projetos para Inovação e Transformação Digital de Processos e Modelos de Negócio, objetivando consolidar os Fundamentos que habilitem o Brasil a exercer o Protagonismo na Transformação Digital Global, e operacionalizar a E-Digital – Estratégia Brasileira para Transformação Digital, com especial atenção ao impacto nas Pessoas e Sociedade, de forma Sustentável e Inclusiva.”

Você também pode gostar