Na Edição do Prêmio Transformação Digital Brasil 2020/2022, o Centro Universitário FACENS foi reconhecido como Destaque Nacional

Na terça-feira, 05 de abril, o Centro Universitário FACENS foi reconhecido como Destaque Nacional durante o Prêmio Transformação Digital Brasil – Ozires Silva, com o projeto  “5G Smart Campus Facens”. Confira abaixo os detalhes do projeto:

O Centro Universitário FACENS é a primeira instituição de ensino superior fundada em Sorocaba, na área de Engenharia. Mantida pela Associação Cultural de Renovação Tecnológica Sorocabana (ACRTS) é considerada uma entidade de Utilidade Pública Federal sem finalidade de lucros e certificada como filantrópica pelo Ministério da Educação. Com isso, concede inúmeras bolsas de estudos aos seus alunos que apresentam carência socioeconômica comprovada e investe todo o seu resultado em prol da instituição, o que possibilita à FACENS ser um centro universitário em constante evolução.  

Atualmente oferece 14 cursos de graduação: Arquitetura e Urbanismo, Engenharia de Alimentos, Agronômica, Civil, Elétrica, Mecânica, de Computação, Mecatrônica, Química, de Produção, Tecnólogo em Jogos Digitais, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão de T.I. e Banco de Dados. A partir de 2022, iniciou a Escola da Saúde Facens, com 4 cursos de graduações: Fisioterapia, Enfermagem, Psicologia e Biomedicina, todos aprovados pelo MEC com a nota máxima! Conta também com cursos de Pós-Graduação, Extensão e Cursos Livres em diversas áreas.  

5G Smart Campus Facens

O 5G SCF – Smart Campus FACENS teve início em setembro de 2014, quando idealizou-se a unificação de várias atividades desenvolvidas no campus da faculdade que possuíam relação com o tema de cidades inteligentes. Trata-se de um laboratório vivo que busca solucionar problemas reais da sociedade, suportado pelos 17 ODS; conectando a comunidade acadêmica, mercado/empresas, governo e sociedade, com foco muito grande na proteção ambiental. 

Formatou-se então um projeto tomando como base estudos relacionados às cidades inteligentes no Brasil e mundo, o qual foi submetido ao programa do Global Entrepreneurship Lab (G-Lab) – oferecido pelo MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts) e, após passar por uma criteriosa seleção, foi aceito para ser desenvolvido pelo período de quatro meses com a Facens, com o objetivo de pesquisar, integrar, desenvolver, implementar, testar e analisar, no campus da FACENS, soluções para Cidades, Complexos e Campus Inteligentes, que possam ser replicadas em larga escala, incentivando o empreendedorismo e o cuidado social.  

 Quer conhecer o projeto na íntegra? Então acesse o link  e confira esse e os outros 19 projetos. 

Sobre o Prêmio Transformação Digital Brasil

O Prêmio Transformação Digital Brasil é uma evolução dos Prêmios e-Learning Brasil e Learning & Performance Brasil, que reconhece desde 2002, as melhores práticas em Aprendizado, Desempenho e Transformação Digital com o Propósito de:

“Promover o desenvolvimento de projetos para Inovação e Transformação Digital de Processos e Modelos de Negócio, objetivando consolidar os Fundamentos que habilitem o Brasil a exercer o Protagonismo na Transformação Digital Global, e operacionalizar a E-Digital – Estratégia Brasileira para Transformação Digital, com especial atenção ao impacto nas Pessoas e Sociedade, de forma Sustentável e Inclusiva.”

Você também pode gostar