Por: Renato Grau

Carta do Especialista Sexta-feira, 11 de Junho de 2021

Já pensou receber diretamente no seu e-mail um compilado  com as principais novidades da semana do cenário digital? Inscreva-se agora e faça parte desse grupo de profissionais antenados: https://bit.ly/2QbkIO3 

Não é novidade que as tecnologias estejam transformando nosso mundo. Na Carta do Especialista de hoje trago alguns dos seus impactos na área da saúde mas também chegando ao Espaço! 

Da série: Tecnologia a favor da saúde!*

Um novo recurso do iPhone promete facilitar a interação dos pacientes com os médicos, enviando as informações de saúde dos pacientes diretamente para os seus prontuários médicos.

Por sua vez, o médico poderá consultar esses dados de forma rápida sempre que precisar, e você poderá retirá-los da rede caso não queira mais compartilhar suas informações. 

Saiba mais em: https://bit.ly/3v9Czqx  

Possível fim das farmácias tradicionais?

As gigantes Amazon e Walmart estão invadindo a área da saúde!  Recentemente, iniciaram uma competição para oferecerem medicamentos com um custo menor e consequentemente, atraírem mais clientes! 

Os clientes, como nós, sairão ganhando mas…E as farmácias tradicionais? Serão que sobreviverão? Parece uma nova luta entre Davi e Golias…

Leia o artigo completo em: https://bit.ly/2SjAWtc  

Super Adesivo OLED

O adesivo de tela OLED que está sendo desenvolvido pela Samsung poderá ser colado ao corpo humano e enviará dados das condições físicas do usuário ao smartphone.

Além disto, o fabricante promete que ele irá funcionar mesmo depois de esticado mil vezes! Sem falar que ele ainda é mais prático que um smartwatch, devido a sua estrutura leve,  semelhante a um simples adesivo. 

A pesquisa ainda está no começo, mas já se mostra promissora para a área da saúde, podendo ser utilizada para identificar doenças e outros sinais vitais.

A notícia completa em: https://bit.ly/3pHXyQn  

Revelações: Novo foguete em 3D poderá ajudar na colonização de Marte!

Reutilizável e totalmente impresso em 3D, o foguete apelidado de “Terran R”, desenvolvido pela Relativity Space, aposta em um design inovador e servirá para lançar satélites e muito mais. Segundo Zath Dunn, vice-presidente sênior da Relativity Space, “o Terran R será bem adequado para atender às necessidades em evolução dos clientes na grande indústria de constelações de satélites, ao mesmo tempo que representa um salto significativo em direção à nossa missão de construir a base industrial da humanidade fora da Terra”.  

Maiores informações: https://bit.ly/3ivYRjJ  

Com ajuda da tecnologia, o FBI leva à prisão mais de 800 criminosos!

 

Na versão moderna da briga entre o bem e o mal, imaginem a seguinte situação: em uma rede de mais de 12 mil celulares sem GPS, nem sistema de ligações, com criptografia de ponta a ponta, criminosos de todo o mundo conversavam sobre seus planos, crentes de que estavam seguros…Mas desde 2018 eles estavam sendo monitorados por uma operação que envolveu, além do FBI, mais de 9 mil agentes policiais em todo o mundo…

Parece coisa de filme, mas foi real!

 

Não deixe de saber toda a história em: https://bit.ly/3whE2wn 

 

 

Você também pode gostar