Na Edição do Prêmio Transformação Digital Brasil 2020/2022, a Caixa Econômica Federal foi reconhecida como Destaque Nacional

Na terça-feira, 05 de abril, a Caixa Econômica Federal foi reconhecida como Destaque Nacional durante o Prêmio Transformação Digital Brasil – Ozires Silva, com o projeto “Transformação Digital e o Caixa Tem”. Confira abaixo os detalhes da experiência: 

A Caixa Econômica Federal é uma instituição financeira sob a forma de empresa pública, de natureza jurídica de direito privado, patrimônio próprio e autonomia administrativa, vinculada ao Ministério da Economia. Como instituição integrante do Sistema Financeiro Nacional (SFN) e auxiliar da execução de políticas do Governo Federal, sujeitamo-nos às normas e decisões dos órgãos competentes e à supervisão do Banco Central do Brasil (BACEN).

Em 2022 a Caixa Econômica Federal completou 161 anos atuando com o compromisso de reforçar o papel como Agente de Políticas Públicas do Governo Federal, prezando pela imagem e impacto positivo para a CAIXA e adotando as melhores práticas de governança para garantir a sustentabilidade da nossa Instituição.

Transformação Digital e o Caixa Tem

Nascido em um momento singular, o CAIXA Tem aproximou mais de 109 milhões de brasileiros do mundo digital, trazendo modernidade, comodidade e segurança a quem mais precisava.

A solução tornou possível o pagamento do Auxílio Emergencial, do Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda (BEm) e do Saque Emergencial do FGTS, injetando mais de R$ 350 bilhões na economia por meio da poupança social digital.

Para isso, a CAIXA aperfeiçoou o seu modelo digital de trabalho e implantou o conceito de Comunidades, uma estrutura formada por um grupo multidisciplinar de pessoas da TI e do Negócio com o propósito comum de potencializar a entrega de valor, considerando o cliente no centro das soluções das várias linhas de negócio da empresa.

De acordo com Giuliano Altoé, o CAIXA Tem possibilitou o maior movimento de inclusão social, digital e financeira do Brasil e como consequência tornou-se o maior banco digital do hemisfério ocidental.

“O objetivo da Caixa sempre foi de pagar os milhões de clientes que precisavam do auxílio emergencial. O CAIXA tem tinha um pouco mais de 20 mil usuários antes da pandemia e depois abrimos mais de 109 milhões de contas, o que viabilizou o pagamento do Auxilio emergencial e injetando mais de 350 bilhões na economia”, informou Giuliano.

O CAIXA Tem é o aplicativo leve e compatível com praticamente todos os dispositivos, dos mais antigos e limitados até os mais novos e modernos. Conta com navegação simplificada e uso de linguagem natural, possibilitando o acesso a transações bancárias e recebimento de benefícios de forma fácil e gratuita.

Quer conhecer o projeto na íntegra? Então acesse o link  e confira esse e os outros 19 projetos

Sobre o Prêmio Transformação Digital Brasil

O Prêmio Transformação Digital Brasil é uma evolução dos Prêmios e-Learning Brasil e Learning & Performance Brasil, que reconhece desde 2002, as melhores práticas em Aprendizado, Desempenho e Transformação Digital com o Propósito de:

“Promover o desenvolvimento de projetos para Inovação e Transformação Digital de Processos e Modelos de Negócio, objetivando consolidar os Fundamentos que habilitem o Brasil a exercer o Protagonismo na Transformação Digital Global, e operacionalizar a E-Digital – Estratégia Brasileira para Transformação Digital, com especial atenção ao impacto nas Pessoas e Sociedade, de forma Sustentável e Inclusiva.”

Você também pode gostar