Na Edição do Prêmio Transformação Digital Brasil 2020/2022, a BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo foi reconhecida como Referência Nacional

Na terça-feira, 05 de abril, a BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo foi reconhecida como Referência Nacional durante o Prêmio Transformação Digital Brasil – Ozires Silva, com o projeto “A jornada rumo ao hospital digital”. Confira abaixo os detalhes do projeto:

Reconhecida pela revista Newsweek como uma das melhores instituições de saúde do mundo, a BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo é um hub de saúde privado que compõe o grupo de 6 instituições de excelência brasileiras reconhecidas pelo Ministério da Saúde e integra o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS), realizando projetos de educação, pesquisa, avaliação de tecnologias, gestão e de assistência especializada voltados ao fortalecimento e à qualificação do SUS em todo o País. São mais de 7.000 colaboradores e 4.000 médicos atuando em 3 endereços na cidade de São Paulo, nos bairros de Bela Vista (2 unidades) e Jardim América.  

A jornada rumo ao hospital digital

O projeto A jornada rumo ao hospital digital constitui na criação de uma estratégia digital que permitiu, no período de 3 anos, transformar o maior hospital privado da américa latina em um hospital 100% digital. Todos os dados coletados para atendimento dos pacientes, sejam eles relativos aos históricos de saúde, imagens diagnósticas, dados laboratoriais, sinais vitais, prescrições e terapias foram consolidados em um ambiente totalmente integrado, permitindo o uso de dados para apoio à decisão, melhoraria da qualidade assistencial, segurança do paciente e dos profissionais envolvidos no tratamento.

A consolidação dos dados trouxe a aplicabilidade de tecnologias emergentes e a criação de algoritmos diretamente ligados à assistência do paciente. Deterioração de condições clínicas específicas puderam ser reconhecidas através dos dados e criados processos de apoio a decisão reduzindo substancialmente a taxa de mortalidade dos pacientes.

A aplicação de processamento de linguagem natural também foi explorada, transformando textos em dados estruturados, permitindo análises das informações. A implementação do hospital digital criou a possibilidade de interoperabilidade no ecossistema e abertura de estratégias ligadas à inovação. A interoperabilidade permitiu a visão da jornada digital de saúde dos pacientes, desde a atenção primária até o atendimento de reabilitação, alavancando o engajamento, promovendo a prevenção e aprimorando o atendimento, além de trazer diferenciais de competitividade para a BP. 

 Quer conhecer o projeto na íntegra? Então acesse o link  e confira esse e os outros 19 projetos. 

Sobre o Prêmio Transformação Digital Brasil

O Prêmio Transformação Digital Brasil é uma evolução dos Prêmios e-Learning Brasil e Learning & Performance Brasil, que reconhece desde 2002, as melhores práticas em Aprendizado, Desempenho e Transformação Digital com o Propósito de:

“Promover o desenvolvimento de projetos para Inovação e Transformação Digital de Processos e Modelos de Negócio, objetivando consolidar os Fundamentos que habilitem o Brasil a exercer o Protagonismo na Transformação Digital Global, e operacionalizar a E-Digital – Estratégia Brasileira para Transformação Digital, com especial atenção ao impacto nas Pessoas e Sociedade, de forma Sustentável e Inclusiva.”

Você também pode gostar