logo-LPB
banner_performa
logo-MP

DETALHES DA SESSÃO
SESSION DETAILS

Apresentação dos Projetos do Prêmio Learning & Performance Brasil: Melhores práticas, na Prática

Data:

08 de Agosto – Segunda

Período: Tarde – 15h30 às 17h30
Sala: Andes (50 lugares)
 

Presidente de sessão:

Paulo
Manzieri

 

 

Horário
Timing

Sessões
Sessions

Detalhes:

Apresentação e debates dos projetos participantes do Prêmio Learning & Performance Brasil 2016/2017
 

15h30 às 15h37

Fernando Stancato da Camargo Correa apresenta os destaques do projeto Governança e Compliance na atividade empresarial (Foco: Learning & Performance).

O projeto engloba de forma geral todas as ações realizadas pela empresa no que tange o tema Compliance, desde o fortalecimento da governança corporativa até os treinamentos realizados a todos os profissionais.

Fernando
Stancato

15h38 às 15h45

Algemiro Ferreira do SEDUC/AM apresenta os destaques do projeto Centro de Mídias (Foco: Learning & Performance).

O Centro de Mídias de Educação do Amazonas – CEMEAM – que, de acordo com o último Organograma Institucional, constitui-se em um dos departamentos da Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino do Estado do Amazonas – SEDUC/AM, foi criado em 2006 e iniciou suas atividades em 2007 com a finalidade inicial de atender, por meio do Projeto (hoje Programa consolidado) “Ensino Médio Presencial com Mediação Tecnológica”, a uma demanda reprimida histórica de alunos interioranos que concluíam o ensino fundamental e não conseguiam prosseguir seus estudos porque não havia escola que oferecesse ensino médio na localidade onde residem.

Algemiro
Ferreira

15h46 às 15h53

Maria Cristina do SENAR apresenta os destaques do projeto Curso Técnico em Agronegócio a distância do SENAR pela Rede e-Tec Brasil (Foco: Learning & Performance).

O Curso Técnico em Agronegócio é uma iniciativa da Administração Central do SENAR integrada à Rede e-Tec Brasil em parceria com o Instituto de Estudo Avançados (IEA).

Lançado em 2014, o curso tem quatro semestres e busca capacitar profissionais do meio rural para expandir a eficiência produtiva e incrementar os resultados dos negócios rurais.

Atualmente, o curso atinge mais de 4 mil estudantes por meio de 62 polos de apoio presencial.

Maria Cristina

15h54 às 16h01

Larissa Arêa do SENAR apresenta os destaques do projeto Campo Sustentável da EaD SENAR (Foco: Learning & Performance).

O programa faz parte da EaD SENAR e iniciou em 2015, sendo composto de três cursos de capacitação, gratuitos via internet pelo LMS Classe 21: Proteção de Nascentes, Prevenção e Controle de Fogo na Agricultura e Cadastro Ambiental Rural.

Os alunos contam com o apoio de tutoria e monitoria proativa. Em seis meses foram abertas 88 turmas, totalizando 17.467 alunos matriculados, dos quais 52,96% concluíram.

Larissa
Arêa

16h02 às 16h09

Fernanda Moreira da Schneider apresenta os destaques do I learn @ SE (Foco: Learning).

Nossa meta é tornar nossas pessoas reconhecidas como os melhores profissionais do nosso setor.

Mais capazes e comprometidas.Temos uma visão inclusiva sobre treinamento, em que nossos colaboradores devem se beneficiar de pelo menos 1 dia de treinamento (7 horas) por ano.

Isto contribui para mantermos e aumentarmos suas habilidades para que possam responder prontamente as mudanças de cenário, cada vez mais comuns nos dias atuais.

Fernanra Moreira

16h10 às 16h17

Carlos Henrique dos Santos do ILA – Instituto de Logística da Aeronáutica apresenta os destaques do projeto A Educação a Distância no ILA (Foco: Learning).

O presente projeto visa apresentar as experiências vivenciadas pelo ILA na área de capacitação de recursos humanos para a Força Aérea Brasileira, no âmbito da logística, com destaque para a adoção da modalidade de educação a distância, a partir do ano de 1998.

 
Carlos Henrique

16h18 às 16h25

Rodrigo Mesquita Rubano da Klabin apresenta os destaques do projeto Portal Escola de Negócios Klabin (Foco: Learning).

O Portal Escola de Negócios garante a interação entre os colaboradores enquanto amplia conhecimentos, é dedicado ao aprendizado e troca de informações.

Maior aliado da Escola de Negócios da companhia na construção da cultura de desenvolvimento Klabin da área de Gente & Gestão, é interativo e dinâmico, dividido em: cursos, vídeos, fóruns, enquetes, biblioteca etc.

Pode ser acessado de qualquer lugar e dispositivo (notebook, celular, tablet) e os conteúdos se dividem em: corporativo, técnico e autodesenvolvimento.

Rodrigo
Rubano

16h26 às 16h33

Alexandre Tirelli da SCIESP apresenta os destaques do projeto Programa de Educação Profissional (Foco: Learning).

O Programa de Educação Profissional do Sciesp foi desenvolvido para levar aos alunos do curso de Técnico em Transações Imobiliárias mais flexibilidade na rotina acadêmica e interação com o conteúdo, tornando possível que os estudos fossem realizados a qualquer momento.

Permitir que os alunos pudessem acessar o curso, tirar dúvidas com professores, agendar suas provas e consultar suas notas de forma independente.

Alexandre
Tirelli

16h34 às 17h30

Palestrantes respondem às perguntas dos Participantes


 
banner_21_anos

Realização

Promoção