Na Edição do Prêmio Transformação Digital Brasil 2020/2022, a AMAZUL foi reconhecida como Referência Nacional

Na terça-feira, 05 de abril, a Amazônia Azul Tecnologias de Defesa S.A. – AMAZUL foi reconhecida como Referência Nacional durante o Prêmio Transformação Digital Brasil – Ozires Silva, com o projeto  “Mapeamento de Competências à Luz do Plano de Carreira”. Confira abaixo os detalhes do projeto:

A Amazônia Azul Tecnologias de Defesa S.A. – AMAZUL é uma empresa pública sob a forma de S.A. vinculada ao Ministério da Defesa (MD) por intermédio da Marinha do Brasil (MB).

Criada em 2013, tem o objetivo de promover, desenvolver, transferir e manter tecnologias sensíveis às atividades do Programa Nuclear da Marinha (PNM), do Programa de Desenvolvimento de Submarinos (Prosub) e do Programa Nuclear Brasileiro (PNB), o desafio da empresa é reunir o talento das pessoas e conhecimento para contribuir com a independência tecnológica nuclear brasileira em benefício da sociedade.

Mapeamento de Competências à Luz do Plano de Carreira

O Mapeamento de Competências da AMAZUL teve o propósito de identificar as competências comportamentais da empresa, de forma a otimizá-las para o atingimento das estratégias da AMAZUL, aliado a este propósito, o projeto também contribuiu para verificar a correlação das competências mapeadas aos objetivos do Plano de Carreira da AMAZUL, nomeado de Plano de Cargos, Remuneração e Carreira – PCRC. 

O referencial para o desenvolvimento da metodologia foi o Guia de Referência Prático de Mapeamento e Avaliação de Competências para a Administração Pública. O projeto inicialmente ocorreu de 2017 a 2018 em duas áreas de implantação do projeto de Gestão do Conhecimento da AMAZUL.

Em 2019, o Mapeamento de Competências foi ampliado para toda a empresa. Como resultado, foram identificadas dezesseis competências gerais e dezesseis competências de liderança. Após o uso da metodologia, verificou-se como aplicação do resultado a correlação das competências mapeadas aos objetivos do Plano de Carreira que definiram os critérios meritocráticos de carreira e valorização dos empregados.

Quer conhecer o projeto na íntegra? Então acesse o link  e confira esse e os outros 19 projetos.

Sobre o Prêmio Transformação Digital Brasil

O Prêmio Transformação Digital Brasil é uma evolução dos Prêmios e-Learning Brasil e Learning & Performance Brasil, que reconhece desde 2002, as melhores práticas em Aprendizado, Desempenho e Transformação Digital com o Propósito de:

“Promover o desenvolvimento de projetos para Inovação e Transformação Digital de Processos e Modelos de Negócio, objetivando consolidar os Fundamentos que habilitem o Brasil a exercer o Protagonismo na Transformação Digital Global, e operacionalizar a E-Digital – Estratégia Brasileira para Transformação Digital, com especial atenção ao impacto nas Pessoas e Sociedade, de forma Sustentável e Inclusiva.”

Você também pode gostar