Inovações, Tendências e Melhores Práticas em Desenvolvimento de Talentos, Gestão de Performance e Transformação Digital nos Processos e nos Modelos de Negócios
Data: 27 de Agosto – Segunda
Período: Manhã – 15h30 às 17h
Sala: América do Norte (150 lugares)
Vicente Picarelli
HORÁRIO | SESSÃO | |||||
---|---|---|---|---|---|---|
Detalhes: | Apresentação e debates dos projetos participantes do Prêmio Learning & Performance Brasil 2018/2019 | |||||
🕘 15h30 às 15h45 |
Haroldo Maia da SEDUC apresenta os destaques do projeto Centro de Mídias da SEDUC/AM (Foco: Learning). O Centro de Mídias de Educação do Amazonas – CEMEAM – que, de acordo com o último Organograma Institucional, constitui-se em um dos departamentos da SEDUC/AM, foi criado em 2006 e iniciou suas atividades em 2007 com a finalidade inicial de atender, por meio do Projeto (hoje Programa consolidado) “Ensino Médio Presencial com Mediação Tecnológica”, a uma demanda reprimida histórica de estudantes interioranos que concluíam o ensino fundamental e não conseguiam prosseguir seus estudos porque não havia escola que oferecesse ensino médio na localidade onde residem. |
Haroldo Maia |
||||
🕘 15h45 às 16h |
Arlene Bonfim do CETAM apresenta os destaques do projeto Plano Estratégico do CETAM para o Período 2018-2028 (Foco: Learning). O CETAM é uma autarquia (trata-se, portanto, de órgão autônomo), no âmbito do Estado do Amazonas, vinculada à Secretaria de Estado da Educação e Qualidade do Ensino, que atua em todos os sessenta e dois municípios do Estado, em três grandes eixos da Educação Profissional, que são: a Formação Técnica de nível médio; a Qualificação Profissional; e a Inclusão Digital. Sua participação na oferta total da Educação profissional no Amazonas alcança 43%. Todos os cursos são criados e ofertados a partir de parcerias firmadas, entre outras, com universidades, secretarias estaduais (principalmente Secretaria de Educação Estadual), órgãos públicos em geral, prefeituras, associações comunitárias, OSCIPs e organizações da iniciativa privadas. |
Arlene Bonfim |
||||
🕘 16h às 16h15 |
Ten. Milla do ILA apresenta os destaques do projeto Cursos EAD no ILA: experiências autoinstrucionais (Foco: Learning). Em 2016, o ILA foi incumbido de implementar cursos EAD em larga escala, para atender às necessidades crescentes de capacitação do COMAER. Após pesquisas sobre tendências educacionais atuais, optou-se por seguir pela modalidade EAD autoinstrucional (sem tutor). Este trabalho apresenta um resumo dos processos de planejamento, desenvolvimento e implementação de cursos autoinstrucionais, apresentando os resultados das edições do primeiro curso convertido para tal formato em 2017. |
Ten. Milla |
||||
🕘 16h15 às 16h30 |
Larissa Arêa do SENAR apresenta os destaques do projeto Programas Agricultura de Precisão e Gestão de Riscos (Foco: Learning & Performance). O presente projeto destaca os programas de formação inicial e continuada do SENAR Agricultura de Precisão e Gestão de Riscos por serem considerados um caso de sucesso em razão de seus altos índices de satisfação e demais resultados positivos. Ambos os programas eram inicialmente aplicados somente pelo SENAR Goiás e, frente ao seu sucesso, vem sendo gradualmente nacionalizados, ou seja, sendo ofertados para todo o país pelo SENAR Administração Central. Todavia, alguns cursos ainda são disponíveis somente pelo portal do SENAR Goiás. |
Larissa Arêa |
||||
🕘 16h30 às 16h45 |
Mario Anselmo Marszalek do Colégio Militar de Manaus apresenta os destaques do projeto Curso Regular de Educação a Distância do Colégio Militar de Manaus: Amazônia e Exterior (Foco: Learning). O projeto apresenta as condições de funcionamento e de gestão de processos relacionados ao Curso Regular de Educação a Distância do Colégio Militar de Manaus, cujo objetivo é permitir a continuidade dos estudos, prioritariamente, aos filhos e dependentes de militares que, em idade regular, estejam cursando do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio. |
Mario Marszalek |
||||
🕘 16h45 às 17h |
Palestrantes respondem às perguntas dos Participantes |