Por meio de doação de computadores do Instituto MicroPower de Responsabilidade Social, associação amplia o número de educandos de informática 

O Instituto MicroPower de Responsabilidade Social realizou, em outubro de 2019, a doação de 6 computadores, 4 monitores e licenças do Virtual Vision (Leitor de telas desenvolvido pela MicroPower), à ADEVIRP – Associação dos Deficientes Visuais de Ribeirão Preto com o objetivo de ampliar a capacitação de Pessoas com deficiência visual e promover sua inclusão no mercado de trabalho.

A ADEVIRP – Associação dos Deficientes Visuais de Ribeirão Preto, foi fundada em 27 de março de 1998 e é uma instituição da sociedade civil sem fins lucrativos. 

Desde o início, o foco de atenção da instituição foi o atendimento educacional especializado, social, profissional, esportivo e cultural, junto a crianças, jovens e adultos com deficiência visual.

Sempre visando a inclusão como um todo, num trabalho centrado também na família, escola e comunidade.

A Associação dispõe de várias salas de aulas, oficinas e ambientes adaptados voltados para a capacitação e inclusão das pessoas com deficiência visual.

A instituição que atende, atualmente, 200 deficientes visuais, do município de ribeirão preto, da região e sul de minas, informam que para 2020, com a chegada de novos educandos, o número de deficientes visuais atendidos, aumentará.

Por isso, segundo a Associação, a doação dos computadores veio em boa hora.

“Posso testemunhar o impacto positivo que esta doação trouxe para a vida de nossos educandos, pois a tecnologia é de fundamental importância para cada um deles, desde as crianças até os idosos, que estão tendo a oportunidade de aprenderem informática aqui na ADEVIRP.

Os educandos ficaram encantados quando souberam da novidade da doação, sendo possível ampliar o número de educandos nas aulas de informática”, relata a professora de informática da ADEVIRP, Daiani. 

De acordo com a Associação, com o auxílio do Virtual Vision, os educandos aprenderam a fazer planilhas de orçamento, fórmulas do Excel, Word e Power Point, baixar e anexar arquivos, enviar e-mail, com e sem anexo, bem como, acesso à Internet, redes sociais e muito mais.

Como Participar

Entidades interessadas em participar do Programa de Capacitação e Empregabilidade de Pessoas com Deficiência Visual devem fazer sua inscrição no link https://institutomicropower.org/inscricoes/  e aguardar contato de um representante do Instituto que irá qualificar as entidades elegíveis ao recebimento dos equipamentos e licenças do software Virtual Vision.

Sobre o Instituto

Para saber mais sobre o Instituto MicroPower de Responsabilidade Social e o Programa de Capacitação e Empregabilidade de Pessoas com Deficiência Visual, acesse: https://institutomicropower.org/ 

Você também pode gostar