Na Edição do Prêmio Transformação Digital Brasil 2020/2022, a Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES) foi reconhecida como Referência Nacional

Na terça-feira, 05 de abril, a Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES) foi reconhecida como Referência Nacional durante o Prêmio Transformação Digital Brasil – Ozires Silva, com o projeto “Em busca de um Brasil mais Digital e menos Desigual”. Confira abaixo os detalhes da experiência: 

 A Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES) atua com o propósito de contribuir para a construção de um Brasil Mais Digital e Menos Desigual, porque acredita que a tecnologia da informação desempenha um papel fundamental para a democratização do conhecimento e a criação de novas oportunidades, visando melhor qualidade de vida para todos, de forma inclusiva e igualitária. Diante desse propósito, o objetivo da ABES é o de assegurar um ambiente de negócios propício à inovação, ético, dinâmico, sustentável e competitivo globalmente.

Desde sua fundação, em setembro de 1986, a ABES busca ser relevante para seus associados e referência nacional e internacional do setor de tecnologia, participando ativamente da revolução promovida pela transformação digital, promovendo o empreendedorismo e a inovação, reivindicando políticas públicas para a construção de um modelo setorial forte, estrategicamente adequado à realidade global e com segurança jurídica. A ABES posiciona-se como uma plataforma, na qual os mais variados serviços e produtos são oferecidos às associadas.

Em busca de um Brasil mais Digital e menos Desigual

A ABES apresentou um conjunto da obra das iniciativas de Inovação e Transformação Digital para atender sua missão de transformar o Brasil em um país mais digital e menos desigual, contemplando: Diagnóstico LGPD, Startup Internship Program, Webinar Novos Tempos, Fórum LGPD, Diagnóstico de Sustentabilidade, Mobilização para Redução da Desigualdade, e o Programa Uma Empresa Ética.

Dada a evolução da utilização de dados pessoais no mundo digital, a ABES desenvolveu, em parceria com a consultoria EY, o Diagnóstico LGPD, que tem o objetivo de auxiliar empresas a verificarem seu nível de adequação à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e a concluírem o processo de compliance em relação aos seus requisitos e exigências.

Para contribuir ainda mais com o aprimoramento da gestão das empresas e os objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, a ABES lançou no ano passado o Diagnóstico de Sustentabilidade, considerando a importância de modelos de gestão que promovam desenvolvimento sustentável e adotem as boas práticas de ESG. A ferramenta permite a análise do desempenho da gestão, sempre sob este prisma.

Além disso, a ABES também deu continuidade ao Startup Internship Program, cujo foco é ajudar as empresas emergentes, que usam intensamente tecnologia e desejam operar ou ampliar suas atividades no Brasil, a superarem as complexidades presentes no mercado, colocando à disposição das participantes do programa a experiência da ABES nas áreas jurídica, regulatória, tributária e mercadológica.

 Quer conhecer o projeto na íntegra? Então acesse o link  e confira esse e os outros 19 projetos. 

Sobre o Prêmio Transformação Digital Brasil

O Prêmio Transformação Digital Brasil é uma evolução dos Prêmios e-Learning Brasil e Learning & Performance Brasil, que reconhece desde 2002, as melhores práticas em Aprendizado, Desempenho e Transformação Digital com o Propósito de:

“Promover o desenvolvimento de projetos para Inovação e Transformação Digital de Processos e Modelos de Negócio, objetivando consolidar os Fundamentos que habilitem o Brasil a exercer o Protagonismo na Transformação Digital Global, e operacionalizar a E-Digital – Estratégia Brasileira para Transformação Digital, com especial atenção ao impacto nas Pessoas e Sociedade, de forma Sustentável e Inclusiva.”

Você também pode gostar