gerdaupatrono

Jorge Gerdau é eleito patrono do Prêmio Learning & Performance Brasil 2015/2016

O Conselho de Notáveis do Prêmio Learning & Performance Brasil elegeu Jorge Gerdau patrono da edição 2015/2016. 
No último dia 11 de março, durante encontro do Conselho de Notáveis, o Sr. Jorge Gerdau Johannpeter,  presidente do Conselho de Administração do Grupo Gerdau, foi eleito patrono do Prêmio Learning & Performance Brasil 2015/2016.

Participaram deste encontro Wilson Ferreira Junior, Presidente do Conselho de Notáveis e da CPFL Energia, Elcio Anibal de Lucca, Presidente do Conselho de Notáveis de 2010 a 2011 e Patrono do Prêmio e-Learning Brasil 2006/2007, Miguel Ignatios, Presidente do Conselho de Notáveis de 2005 a 2009 e Presidente da FENADVB – Federação Nacional das Associações de Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil, Ozires Silva, primeiro Patrono do Prêmio e-Learning Brasil em 2004, Presidente do Conselho de Administração do Grupo Anima Educação e Reitor da Unimonte, e Francisco Antonio Soeltl, Presidente da Comunidade Learning & Performance Brasil e MicroPower.

 
Durante o encontro, Wilson Ferreira Junior destacou a contribuição do Prêmio Learning & Performance Brasil para o desenvolvimento de forma sustentável das organizações em operação no Brasil, refletida pela causa: 
“Promover a prática da Alta Performance em nosso País, melhorando continuamente a Produtividade das Pessoas, através do desenvolvimento e efetiva aplicação de suas Competências para potencializar os Resultados esperados pelas partes interessadas, a Competitividade das Organizações medida pelo crescimento consistente da Receita, Lucratividade, Satisfação do Cliente e Participação de Mercado, de forma Sustentável: Econômica, Social e Ambiental, e com respeito a Diversidade Humana.”
Depoimentos:

Wilson Ferreira Jr., Presidente do Conselho de Notáveis do Prêmio Learning & Performance Brasil e da CPFL Energia.

“Em 2013, fui honrado com o convite para ser Patrono do Prêmio Learning & Performance Brasil, passando a fazer parte do Conselho de Notáveis dessa brilhante iniciativa. Em 2015, me coube a honra de passar a presidir este Conselho responsável por apoiar a organização do Prêmio, uma atribuição da qual muito me orgulho.

Nesse período pude testemunhar o esforço dos membros do Conselho, dos Patronos e da equipe da MicroPower, liderada por Francisco Antonio Soeltl, em torno do desafio de promover a elevação constante da performance das companhias brasileiras, não importa o seu porte, com foco no aumento da produtividade e no aumento de nossa competitividade. 
Sou um entusiasta dos temas da excelência na gestão e da sustentabilidade, como alavancas capazes de colocar o Brasil em posição de destaque no cenário das nações mais avançadas do mundo. Felizmente, essa também é a visão dos meus companheiros do Conselho do Prêmio Learning & Performance Brasil e por muitos outros líderes empresariais brasileiros. Este, sem dúvida alguma, também é o caso de Jorge Gerdau Johannpeter, que gentilmente aceitou o convite para ser o Patrono do Prêmio no biênio 2015 – 2016.
Jorge Gerdau, assim como a maioria de nós o conhecemos, é, sem dúvida alguma, um dos melhores exemplos da boa cultura de gestão existente em nosso País. Líder dotado de rara visão inovadora e empreendedora, Gerdau inspira e contagia a todos que compartilham de sua busca incessante de competitividade, produtividade e excelência que ele defende e busca levar para todos os segmentos da sociedade brasileira.
Por isso, esta versão do Prêmio será especial para os dirigentes e empresas que vierem a ser distinguidos com tal honraria, o que os torna verdadeiros privilegiados, por terem, como Patrono, aquele que é considerado um ícone da gestão empresarial em nosso País. Um líder que, com sua visão, é fonte de inspiração para milhares de dirigentes empresariais brasileiros”.


Luiz Carlos Trabuco Cappi, Patrono do Prêmio e-Learning Brasil 2011/2012 e presidente executivo do Bradesco

“Se há uma questão que está no centro das preocupações estratégicas do Brasil, esta é a capacitação contínua e crescente de seus cidadãos. É isso que poderá definir o contorno futuro da economia e, por conseguinte, determinar um novo grau de prosperidade da sociedade.
O cerne dessa dinâmica é o pleno acesso das pessoas às fontes de conhecimento disponíveis, como a educação acadêmica de alto nível. E é fundamental ampliar essa busca em direção a outras informações valiosas, como os valores éticos, culturais e cosmopolitas que orientam o comportamento humano.
É um conceito abrangente e sua força está justamente nessa amplitude.
O resultado é o surgimento de um ser humano mais rico em termos profissionais e pessoais, pela convergência da educação formal e acadêmica, com a experiência prática do trabalho e da vida.
A união de um grupo ou grupos de pessoas com essas capacidades e princípios de eficiência no mesmo ambiente de trabalho, gera repercussões imediatas e concretas para as empresas.
O saldo final será o aumento da competitividade e da produtividade geral do País.
Portanto, não poderia ser mais atual a agenda e o objetivo propostos pelo Prêmio Learning & Performance Brasil. 
É um reconhecimento e um estímulo a todos – empresários, educadores, formuladores de políticas públicas – que lutam para construir um país moderno e socialmente mais justo. 
Da mesma forma oportuna é a indicação do conselheiro Jorge Gerdau Johannpeter para patrono deste Prêmio no biênio 2015-2016. 
Todos conhecemos, já de longa data, a preocupação deste grande empresário pelo tema da capacitação profissional, da produtividade de nossas companhias e da eficiência do Brasil. É o nome certo no lugar certo.
Gerdau é uma liderança de primeira hora na proposta de construção de um modelo empresarial focado na nossa capacidade de competição, seja por meio da mudança no modo de pensar dos homens de negócio brasileiros, seja por novas políticas públicas que privilegiem o investimento e a livre iniciativa”.

Elcio Anibal de Lucca, Presidente do Conselho de Notáveis de 2010 a 2014, e Patrono do Prêmio e-Learning Brasil 2006/2007

“Em 2011, durante minha gestão à frente do Conselho de Notáveis decidimos ampliar a abrangência dos projetos submetidos e analisados pela Comissão Avaliadora do Prêmio, incorporando a prática da Alta Performance, em complemento aos 10 anos de vivência na prática do e-Learning no Brasil.

Desta forma alinhamos o Prêmio que passou a ser chamado de Learning & Performance Brasil a três dos principais focos para o desenvolvimento das organizações e da economia de nosso País: Inovação, Produtividade e Competitividade, e revisamos nossa causa, reafirmando o respeito à diversidade humana através do programa de capacitação e empregabilidade das pessoas deficientes visuais:

‘Promover a prática da Alta Performance em nosso País, melhorando continuamente a Produtividade das Pessoas, através do desenvolvimento e efetiva aplicação de suas Competências para potencializar os Resultados esperados pelas partes interessadas, a Competitividade das Organizações medida pelo crescimento consistente da Receita, Lucratividade, Satisfação do Cliente e Participação de Mercado, de forma Sustentável: Econômica, Social e Ambiental, e com respeito a Diversidade Humana.’

Nesta nossa trajetória contamos com o apoio e contribuições de Guilherme Afif Domingos, então Vice-Governador do estado de São Paulo, Luiz Carlos Trabuco Cappi, Presidente do Bradesco, Luiza Helena Trajano, Presidente do Magazine Luiza, Wilson Ferreira Junior, Presidente da CPFL Energia, e Chieko Aoki, Presidente do Blue Tree Hotels, patronos e patronesses das edições de 2010 a 2014.

Para o biênio 2015 – 2016 Jorge Gerdau Johannpeter, Presidente do Conselho de Administração do Grupo Gerdau será homenageado pelas suas extraordinárias contribuições para a implantação da Cultura de Performance em nosso País, liderando iniciativas como o MBC – Movimento Brasil Competitivo, FNQ – Fundação Nacional da Qualidade e TPE – Todos pela Educação entre vários outros, da mesma importância , voltados para melhoria do desenvolvimento do Brasil.

Sentimo-nos extremamente felizes e honrados por Gerdau ter aceitado o convite para fazer parte do Conselho de Notáveis, e de contarmos com seu apoio a mais esta causa para elevar o nível de Competitividade das Organizações em atividade em nosso País”.


Miguel Ignatios, Presidente do Conselho de Notáveis de 2005 a 2009 e Presidente da FENADVB – Federação Nacional das Associações de Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil

“Jorge Gerdau, sinônimo de eficiência

Há empresários que nos causam admiração por seus atributos, sejam intelectuais, gerenciais ou operacionais. Outros, por sua constante atitude de intenso trabalho e dedicação ao seu negócio, gerando resultados, espelhados em lucro, investimento e ocupação de liderança no mercado. Há, ainda, aqueles que aliam várias dessas características, assim chamadas de endógenas, às participações de caráter social, sejam elas das áreas da sociedade civil (entidades representativas de classe, setoriais, clubes, dentre outras) ou da área administrativa-governamental. Jorge Gerdau, com seu reconhecido talento, se insere em todas elas. 
É de conhecimento geral do Brasil o quanto esse líder desenvolvimentista fez e faz pela Nação brasileira, liderando um conglomerado industrial de porte internacional ao mesmo tempo em que, atento às gritantes lacunas educacionais, participa da melhoria da gestão pública, contribuindo voluntariamente para a melhoria da mesma por meio da melhor qualificação dos seres humanos que respondem pela administração dos entes de governo. Eu o conheci no início da década de ’80, ocasião em que, exercendo a presidência da ASSOCIAÇÃO DOS DIRIGENTES DE VENDAS E MARKETING DO BRASIL, o homenageamos com o prêmio PERSONALIDADE DE VENDAS. Nas três décadas seguintes, esse empresário patriota consolidou uma obra que confirmou sua visão internacional e global, fazendo do seu grupo de empresas exemplos de produtividade, competitividade e de respeito ao ser humano, uma vez que o critério do mérito sempre imperou, alicerçado pela atenção com que seus colaboradores sempre foram distinguidos. A premiação que Jorge Gerdau recebe agora é fruto desse conjunto todo, reconhecido por todos que compõem o júri da premiação e, em particular, pelo Conselho de Notáveis do Prêmio Learning & Performance Brasil, organizado pela MicroPower, uma vez que os parâmetros orientadores da referida premiação estão totalmente atendidos e preenchidos pelo escolhido.
Tenho plena convicção que o premiado não necessita de incentivos para perseverar nessa sua faina constante na busca da eficiência, competitividade e qualificação. Porém, auguro que a vinda dele ao seleto grupo de Patronos Notáveis, que teve seu início com Ozires Silva em 2004, seja um fator adicional para que todos nós, envolvidos com a causa, nos dediquemos ainda mais à mesma, visando o desenvolvimento humano, de maneira sustentável e perene”.
Leyla Nascimento, Presidente da ABRH Brasil e do Instituto Capacitare

“Nosso País avançou a passos largos sobre o que deseja como Nação e o crescimento sustentável tem sido pauta não somente do governo, mas das lideranças empresariais e dos profissionais que desejam traçar uma trajetória empresarial e profissional alinhadas com esta prioridade. Não sendo mais um conceito abrangente e distante do que efetivamente o País necessita, porém o anseio legítimo de melhorar os seus índices de produtividade e competitividade no ranking mundial.
Para tanto o desenvolvimento de pessoas, alinhando a formação às demandas do mundo corporativo e, muito mais do que isso, compreendendo que os cenários mutantes levam ao autodesenvolvimento e o entendimento de uma postura de estudante permanente, independente do cargo ou função que ocupa, traz em seu bojo o desejo de obter uma performance que possibilite um ganho de produtividade e um crescimento com base sustentável. É a garantia de um profissional preparado para este mercado e empresas saudáveis e prontas para os desafios dos cenários que se apresentam.
O Prêmio Learning & Performance Brasil reconhece aqueles que estão fazendo a diferença em nosso País dentro de um padrão de qualidade que enaltece as vertentes maiores do crescimento e desenvolvimento do Brasil, dentro de um sólido pilar onde, empresas, organizações e profissionais, buscam atender às demandas desafiantes do mundo atual.
A ABRH Brasil – Associação Brasileira de Recursos Humanos acompanha e incentiva essa iniciativa, desde a instituição do Prêmio pela Micropower, e tem tido o prazer de constatar o orgulho gerado nas lideranças, empresários e executivos das áreas de Recursos Humanos pela missão maior dessa premiação ao colocar as pessoas, ou melhor, o Ser Humano, como a base dessa conquista.
A ABRH Brasil tem tido o prazer de contar com o Dr. Gerdau em seus principais Congressos e iniciativas na promoção do conhecimento para os Gestores e Executivos de Recursos Humanos e, muito especialmente, na questão da Educação no Brasil e os desafios empresariais decorrentes da necessidade de pessoas mais preparadas e qualificadas. Os Líderes e Executivos veem no Dr. Gerdau uma referência e o reconhecimento na sua missão de ressaltar as infinitas possibilidades crescentes do Brasil para maior produtividade e competitividade, a partir de líderes e profissionais mobilizados e preparados. é um orgulho para nós brasileiros e, certamente, o seu legado é mundialmente reconhecido“.


Jorge Sukarie, presidente da ABES (Associação Brasileira das Empresas de Software) e Brasoftware

“A educação e o desenvolvimento profissional sempre serão as melhores vias tanto para uma organização privada quanto para um país alcançarem maior competitividade e obterem melhores resultados econômicos e sociais. Um país que investe fortemente na educação de seus jovens e também se preocupa em criar mecanismos de capacitação contínua de profissionais, facilitando o acesso ao aperfeiçoamento e especializações, não pode ter outro resultado do que um aumento no grau de inovação e produtividade, com o consequente aumento da competitividade do país. 

O Brasil tem a necessidade urgente de promover iniciativas de apoio ao desenvolvimento das pessoas e o Prêmio Learning & Performance Brasil não poderia ter escolhido melhor representante das empresas que se preocupam com esse investimento do que Jorge Gerdau Johannpeter, que é reconhecido pelos seus esforços em alcançar maior eficiência por meio de investimentos em pessoas”.

Francisco Antonio Soeltl, Presidente da Comunidade Learning & Performance Brasil e MicroPower e Milka Musulin Soeltl, Diretora de DHO – Desenvolvimento Humano e Organizacional da MicroPower.


“As iniciativas que Jorge Gerdau Johannpeter vem realizando há mais de 25 anos para a melhoria da qualidade, produtividade e competitividade sustentável em nosso País, dentre elas: FPNQ – Fundação para o Prêmio Nacional da Qualidade em 1991, PGQP – Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade em 1992 e MBC – Movimento Brasil Competitivo em 2001, estão totalmente alinhadas com a causa promovida pelo Prêmio Learning & Performance Brasil, e o credenciaram por unanimidade pelo Conselho de Notáveis para ser homenageado como Patrono na edição 2015/2016.
Conselheiro Gerdau, nossos mais profundos agradecimentos por aceitar o convite de nosso Conselho de Notáveis, e por engajar-se em nossa causa”.

O Prêmio Learning & Performance Brasil, criado em 2012, contempla 10 anos de experiência do Prêmio e-Learning Brasil, as práticas e tendências pela melhoria, de forma sustentável, da produtividade das Pessoas e da competitividade das Organizações em operação no Brasil, e visa incentivar essas Organizações e seus Colaboradores a implantarem a prática da Alta Performance, a compartilharem suas experiências com a integração e o aperfeiçoamento dos sete subsistemas da Gestão Estratégica do Capital Humano e a adotarem, quando aplicável, as Fontes de Conhecimento e Soluções Consultivas e Tecnológicas.
A edição 2015/2016 do Prêmio Learning & Performance Brasil acontece no dia 10 de agosto de 2015 no Renaissance Hotel São Paulo. As inscrições estão abertas e vão até o dia 30 de Abril. Você pode inscrever sua organização clicando aqui.
Para mais informações sobre o Prêmio Learning & Performance Brasil, clique aqui.

Você também pode gostar