iLPB_Case_GM_16032017

“Universidade Chevrolet” – Menção especial 15 anos – “Automotivo”


Na Edição do Prêmio Learning & Performance Brasil 2016/2017, a General Motors foi reconhecida como um dos 15 projetos que se destacaram nos últimos 15 anos. Confira os detalhes abaixo do programa: “Universidade Chevrolet”.

A General Motors do Brasil, também conhecida pela sigla GM, é uma multinacional com sede em Detroit, nos Estados Unidos, cujo principal negócio é a produção de automóveis. A GM tem várias marcas no seu portfólio, e atua no Brasil com a marca Chevrolet, que possui aproximadamente 580 concessionárias. Criada em 2011, a Universidade Chevrolet tem como objetivo capacitar e realizar a gestão do desenvolvimento dos profissionais de sua rede de concessionárias, através do LMS e de capacitações presenciais realizadas em todo o território nacional. Isto eleva os índices de satisfação dos clientes com a alta preparação dos colaboradores da rede de concessionárias Chevrolet.

O projeto tem um papel fundamental no desenvolvimento dos funcionários da rede de concessionárias, promovendo um avanço nas atividades profissionais e pessoais, por meio de capacitações técnicas e comportamentais. Todos os cursos desenvolvidos têm como finalidade aumentar a performance ligada aos objetivos de performance organizacional, na qualidade do atendimento, execução da venda, reparo no veículo, gestão de pessoas, entre outros.

As competências de todos os cargos são divulgadas no Portal da Universidade Chevrolet. Cada colaborador tem acesso às competências necessárias para sua função e eventuais posições almejadas, o que promove sua motivação para o desenvolvimento.

Depoimentos

“O papel da Universidade Chevrolet é fundamental. Além dos treinamentos presenciais, estamos migrando fortemente para o e-Learning, visto a ampla rede de concessionárias Chevrolet no Brasil e a facilidade de acesso ao treinamento virtual. Acredito que só conseguimos uma evolução crescente em nosso Índice de Satisfação do Cliente nos últimos anos, porque estamos cada vez mais criativos nos treinamentos virtuais. Altamente capacitados e motivados, os funcionários de nossa rede conseguem demonstrar o conhecimento e a paixão por nossos veículos. Com isso, o cliente final se sente cada vez mais confiante e fiel à nossa marca.”
Paulo César de Souza, Gerente de Desenvolvimento da Rede – GM Brasil

Confira esse e outros projetos que fazem parte da  “Edição Especial de 15 anos do Prêmio L&P Brasil”.

Sobre o Evento – O Prêmio Learning & Performance Brasil apoia as práticas e tendências pela melhoria de forma sustentável da produtividade das pessoas e a competitividade das organizações em operação no Brasil.
Incentiva as organizações e seus colaboradores a implantarem a prática da Alta Performance e a compartilharem suas experiências com integração e aperfeiçoamento dos sete subsistemas da *Gestão Estratégica do Capital Humano e a adotarem, quando aplicável, as Fontes de Conhecimento, as Soluções Consultivas e Tecnológicas. Acesse o Anuário Learning & Performance Brasil 2016/2017 e confira na integra como foi a última edição do evento.

Lembramos que as inscrições para a Edição 2017/2018 seguem até o dia 30/04. Se você tem interesse em se inscrever no Prêmio, clique no botão abaixo, preencha o formulário e aguarde nosso contato.

Você também pode gostar