- Criação de um ecossistema para parceiros e Cliente MEI (Microempreendedor Individual);
- Criação de uma plataforma Open Banking;
- O Cliente como ponto central das decisões do projeto.
Banco next – next – O banco digital que faz acontecer. Foco: BDT. Modalidade: Empresarial. Categoria: Silver
- Estabilização da Plataforma e refinamento a partir da experiência do Cliente
- Aumento na capacidade de cognição da plataforma no relacionamento com o Cliente (IA)
- Serviços disruptivos para um Banco tradicionais (Mimo como diferencial no ecossistema)
Embrapa – IDEAS FOR MILK. Foco: BDT. Modalidade: Governamental: Categoria: Gold
- Promover a mudança do mindset da Embrapa, que é a principal empresa de geração de Soluções Tecnológicas do Agro, no mundo Tropical;
- Criação de um único EcoSistema do Agronegócio Brasileiro;
- Crescente atuação em rede que vai possibilitar que o Brasil continue competitivo na produtividade de alimentos no Mundo 4.0.
Prefeitura de Barueri – Barueri Cidade Inteligente. Foco: BDT. Modalidade: Governamental. Categoria: Diamond
- Alô Barueri + Chatbot (24h);
-
App Servidor + Processos Digitais (Requisições Eletrônicos, acervo documental e prontuário médico);
-
Ampliação de cobertura do WiFi.
SEDUC AM – Centro de Mídias. Foco: Learning. Modalidade: Governamental. Categoria: Diamond
- Projeto Conquistar – que visa levar aos estudantes aulas gratuitas e de qualidade com foco no ENEM e demais vestibulares de universidades públicas;
- Criação de um sistema logístico adequado, capaz de lidar com sua imensa malha hidrográfica natural, considerada a maior do mundo;
- Trabalho realizado pelo Departamento Centro de Mídias de Educação do Amazonas (CEMEAM), em especial o trabalho com Libras.
Práticas aplicadas com destaque:
- Excelência na Gestão do Conhecimento;
- Diferencial: Contratação por conhecimento vs comportamento c/ ênfase na parte comportamental;
- Ganho social, retorno para a sociedade.
Amazul – Implantação e Desenvolvimento do Plano de Cargos, Remuneração e Carreira. Foco: Learning & Performance. Modalidade: Governamental. Categoria: Diamond
- Visão de crescimento profissional para retenção do empregado;
- Identificação e mapeamento dos cargos e competências técnicas e Feedback formal e construtivo para crescimento profissional e do projeto;
- Solicitação dos gestores para ampliação do trabalho de Desenvolvimento contínuo por meio de treinamentos das competências comportamentais para todos os envolvidos.
Banco Bradesco – Integra RH. Foco: Extended Corporate University. Modalidade: Empresarial. Categoria: Diamond
- Conecta as Pessoas entre si e com o RH;
- Relações ainda mais transparentes na Gestão do Capital Humano;
- Potencializar a melhor jornada de carreira para os nossos funcionários.
- Uso da “Estratégia Aprendizacional” em prol da segurança jurídica e da melhoria do ambiente de negócios nas áreas de atuação do BNDES;
- Construção conjunta de soluções de aprendizado e melhoria de performance demandadas para as unidades jurídicas na “economia 4.0” ;
- Uso de medidas de desempenho como parte do processo de “mudança de mindset” para um “Jurídico 4.0”.
- Permitir a continuidade dos estudos, em situação provisória, de no máximo dois anos, sem comprometer a qualidade do ensino do nível Sistema Colégio Militar do Brasil, garantindo que o aluno retorne ao ensino presencial sem prejuízo de conteúdo e desempenho;
- Utilização intensa de recursos de Tecnologia da Informação e Comunicação, através do Ambiente Virtual de Aprendizagem, aplicativos para smart phone, com informações (conteúdos) circulando via rede mundial de computadores e mídias eletrônicas, reforçando a essência do conceito de Educação a Distância, em ambiente virtual seguro;
- Amplitude relevante, tendo em vista poder oferecer educação básica de qualidade para todo o Brasil e exterior, proporcionando ao aluno uma rápida adaptação à modalidade EAD, e procurando desenvolver neste aluno, durante o período em que frequenta, maior autonomia, provocando-o a buscar, por si mesmo, soluções inovadoras para situações-problema apresentadas.
Práticas aplicadas com destaque:
- Aumento do Conhecimento Técnico;
- Elevação de nível no conhecimento da língua inglesa;
- Enriquecimento trazido pelo convívio com os mais antigos.
Marinha CPSP – Aprendizagem Organizacional na Melhoria do Desempenho da Capitania dos Portos de São Paulo. Foco: Learning & Performance. Modalidade: Governamental. Categoria: Gold
- Conhecimento como ferramenta fundamental e melhoria para Pessoas e Organização;
- Busca pelo constante aprimoramento no atendimento da Jornada do Cliente;
- Adestramento é diferenciado.
Vivara – Estratégia Omnichannel Vivara. Foco: BDT. Modalidade: Empresarial. Categoria: Silver
- Flexibilidade da organização para se transformar em customer-centric;
- Inovação disruptiva para melhorar a experiência do cliente;
- Aplicação de novos conceitos para acelerar a experimentação.
Iniciativa de Sucesso: 5 projetos
- O crescimento da capacitação dos Gestores da Aeronáutica;
- O atingimento do maior número de Pessoas;
- Certificação.
Amil – Token. Foco: BDT. Modalidade: Empresarial. Categoria: Gold
- Melhoria da relação entre operador e Cliente – trazendo mais transparência;
- Melhoria na relação operador/prestador – trazendo um relacionamento contínuo e de parceria;
- Melhoria no nível de satisfação do cliente final – Melhora na qualidade e experiência.
Banco do Brasil – Relaciona-e. Foco: Extended Corporate University. Modalidade: Empresarial. Categoria: Silver
- Vinculação aos resultados de negócio;
- Teoria entremeada à prática no dia a dia de trabalho, baseada em competências profissionais: Foco no Cliente e Inovação;
- Engajamento de toda a cadeia de Liderança.
- Melhoria na performance de maneira mensurável e aumento da precisão nos resultados;
- Registro do conhecimento, que antes era informal e passou a ser formalizado;
- Gestão de Qualidade – Integração com Pessoas de outras áreas/departamentos que acrescentaram muito na solução de problema.
SENAR Goiás – Case EAD Senar Goiás. Foco: Learning. Modalidade: Educacional. Categoria: Diamond
- Capilaridade: a importância de atingir Pessoas em todo o estado de Goiás;
- Atendimento à demanda do estado de Goiás;
- A qualidade do curso – infraestrutura de Pessoal (especialistas, cursos, visual, pessoas e metodologia).