o

Na manhã de sábado, 17 de fevereiro de 2024, o sol brilhava radiante sobre o campus arborizado do IMT – Mauá – Instituto Mauá de Tecnologia, pintando um cenário cativante para uma jornada extraordinária de imersão profunda na Inovação e Transformação Digital.

b-

Abertura: assista o vídeo: 

clique para assistir o vídeo (36 min)

1

O Prof. Dr. José Carlos Souza Junior, Reitor do Centro Universitário do Instituto Mauá de Tecnologia  e Vice Presidente do Conselho Deliberativo do Instituto Brasil Digital, e do Conselho do EcoSis SP ABC transmitiu sua mensagem de boas-vindas aos presentes, e aos participantes que acompanharam o 6° EERS pela web.

2-1

O Prof. Dr. Gustavo Donato, Presidente do Conselho Deliberativo do Instituto Brasil Digital e do Conselho Superior do movimento Brasil Digital para Todos promoveu a abertura oficial do 6º EERS e apresentou o Instituto Brasil Digital.

3

O Prof. Francisco Antonio Soeltl, Presidente Executivo do Instituto Brasil Digital, Vice Presidente do Conselho Superior e Curador do movimento Brasil Digital para Todos apresentou a evolução e o momento atual do movimento.

4

O Mestre Ary Silveira Bueno, Vice Presidente Executivo do Instituto Brasil Digital, Presidente do Conselho do SiNEco – Sistema Nacional de Ecossistemas Brasil Digital apresentou a evolução da expansão do movimento nas regiões Sul e Sudeste, exceto o ES. 

5

Antonio Carlos Neves e Ana Paula Zanetti Neves, respectivamente Presidente do Conselho e Curadora do EcoSis SP ABC, apresentaram o Realizado em 2023 e o Planejado para 2024 a 2029.

Painel Contribuição das Associações ao Movimento Brasil Digital para Todos:

clique para assistir o vídeo (24 min)

6

Em um painel inspirador, Daniel Buissa Diretor e Coordenador do Núcleo de Jovens Empreendedores ACISA – Associação Comercial e Industrial de Santo AndréFábio Costa de Souza do Sebrae e Mauro Miaguti do CIESP São Bernardo do Campo compartilharam suas visões sobre as contribuições das associações para o movimento Brasil Digital, ressaltando a vital importância da Inovação e Transformação Digital nos processos das Organizações, nesta era muito desafiadora.

7

Daniel Buissa Diretor e Coordenador do Núcleo de Jovens Empreendedores ACISA – Associação Comercial e Industrial de Santo André destacou:

É fundamental conectar as instituições e demais atores que promovem o desenvolvimento econômico na região, para debater e expandir a cultura de inovação e transformação digital. É o presente e futuro do empreendedorismo.”

8

Fábio Costa de Souza facilitador do Programa TIC ABC – Sebrae ABC Paulista do Sebrae destacou:

O Brasil Digital para Todos simboliza a nova economia.  Com conexão, colaboração e principalmente com práticas de Transformação Digital testadas por grandes instituições e empresas, gerando benefícios efetivos para toda sociedade”.

9

Mauro Miaguti Diretor da FIESP-CIESP de São Bernardo do Campo, destacou:

” União de todos para pensar e planejar ações para o ABC que queremos daqui 20 anos “.

Experiências de Sucesso das Organizações

10

Em meio a esse ambiente enriquecedor, a audiência presente e os internautas pelo Youtube, foram brindados com quatro ricas Experiências de Inovação e Transformação Digital, sob a coordenação da Ana Paula Zanetti Neves.

11

– Luiz Gustavo Kass Mwosa, CEO da Paranoá Indústria de Borracha Ltda:

“Aprendemos a ouvir e conversar com as máquinas, libertamos os humanos do que é desumano, potencializamos resultados através da união de humanos, máquinas e Inteligência Artificial, combinando conceitos potentes da engenharia.”

clique para assistir o vídeo (18 min)

12

Fábio Bordin, pelo Parque Tecnológico de Santo André:

“O Hub de Inovação é uma iniciativa do Parque Tecnológico de Santo André para desenvolver o ambiente promotor da inovação, exercitando inovação aberta nas empresas do Grande ABC.” 

clique para assistir o vídeo (25 min)

13

Silvia Bernardi Benini, pelo Bradesco:

“A experiência do Unlocking HR habilita o RH Bradesco a responder, de forma competitiva, aos desafios estratégicos e às novas configurações”.

clique para assistir o vídeo (31 min)

14

Michel Musulin Soeltl, pela MicroPower:  

“Os processos da MicroPower estão no mais alto
nível de maturidade e sua evolução iniciou-se com a adoção disruptiva do
feedback contínuo, formalizado em 2013.”

clique para assistir o vídeo (31 min)

Potencial da Região do ABC

15

O ápice da jornada, foi com a palestra da renomada Profa., Dra. Maria do Carmo Romeiro, Pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e de Inovação da USCS – Universidade Municipal de São Caetano do Sul, revelando os indicadores que demonstram o potencial latente da Região do Grande ABC.

clique para assistir o vídeo (28 min)

Encerramento das Atividades

clique para assistir o vídeo (4 min)

16

Encerrando as atividades do 6º EERS o Prof. Dr. José Carlos Souza Junior

“Imenso agradecimento ao Instituto Brasil Digital, à vocês, juntos neste sábado, até agora, 13h00, o que demonstra grande engajamento de todos”.

Foi proporcionado importante aprendizado às qualificadas Pessoas presentes, bem como recebido delas compartilhamentos de suas ricas experiências nas interações havidas, antes, durante e pós-encontro.

Elas testemunharam as Experiências de Sucesso apoiadas pelo Ecossistema Brasil Digital em Ação, experienciando na prática os resultados positivos que impulsionam não apenas as Pessoas e elas ao Centro, mas também os Negócios e a Economia Digitais. 

Você também pode gostar